Senado Federal

PL 1681/2026

Esta matéria trata de institui a Semana Nacional de Economia Circular e dá outras providências.

Institui a Semana Nacional de Economia Circular e dá outras providências. Status: AGUARDANDO DESPACHO Última movimentação: 08/04/2026 14:10

Resumo em linguagem popular

Esta matéria trata de institui a Semana Nacional de Economia Circular e dá outras providências.

O que muda na prática

Se a proposta for aprovada até o final, ela pode mudar regras sobre institui a Semana Nacional de Economia Circular e dá outras providências.

Quem pode ser impactado

Os grupos que podem sentir mais impacto são estudantes, profissionais em requalificação e empresas que dependem de mão de obra técnica, MEIs, microempreendedores, pequenos empregadores e trabalhadores autônomos e grupos historicamente excluídos, empregadores e equipes de recrutamento.

O que pode acontecer agora

O próximo passo provável é nova movimentação em Plenário do Senado Federal, com relatório, inclusão em pauta ou votação.

Dados principais

Matéria
PL 1681/2026
Casa
Senado Federal
Tipo
Projeto de Lei
Status atual
AGUARDANDO DESPACHO
Órgão atual
Plenário do Senado Federal
Última movimentação
08/04/2026 14:10
Autoria oficial
08/04/2026 09:59 Plenário do Senado Federal

Informe legislativo

Autuado o Projeto de Lei nº 1681/2026. O projeto vai à publicação.

08/04/2026 00:00 Plenário do Senado Federal

AGUARDANDO DESPACHO

AGUARDANDO DESPACHO.

Reportar imprecisão

Se você encontrar algum erro factual, lacuna de contexto ou problema de leitura, fale com o time pelo formulário público de contato.

Pedir revisão