Resumo em linguagem popular
Esta proposta trata de altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), para incluir as atividades de cantaria e trabalho em pedreiras entre as ocupações permitidas ao Microempreendedor Individual (MEI).
O que muda na prática
Se a proposta for aprovada até o final, ela pode mudar regras sobre altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), para incluir as atividades de cantaria e trabalho em pedreiras entre as ocupações permitidas ao Microempreendedor Individual (MEI).
Quem pode ser impactado
Os grupos que podem sentir mais impacto são MEIs, microempreendedores, pequenos empregadores e trabalhadores autônomos e grupos historicamente excluídos, empregadores e equipes de recrutamento.
O que pode acontecer agora
O próximo passo provável é nova movimentação em Plenário do Senado Federal, com relatório, inclusão em pauta ou votação.