Analista de Suporte Pleno

BHS
📍 Belo Horizonte - MG Publicado 24/10/2025 Área: Analista de Suporte
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Com 30 anos de experiência no mercado, proporcionamos soluções modernas de TI.

Local

Belo Horizonte - MG

Presencial

Responsabilidades

  • Instalação e atualização de softwares (principalmente programas da RF);
  • Instalação de certificado digital;
  • Limpeza com o objetivo de manutenção preventiva dos notebooks;
  • Cadastro e parametrização de usuários;
  • Sistemas utilizados pelo atendimento: Blip, Hubspot, ERP, Discadora, ferramentas Google, ferramentas Microsoft;
  • Troca de periféricos;
  • Configurações de áudio e microfone (headset estragados, ou com má conexão, configuração ruim);
  • Monitoramento de Servidores e HDs: Acompanhamento semanal ou mensal do status dos HDs e do funcionamento dos servidores (SCADA e CFTV) das usinas, por meio de rotinas de manutenção, para garantir a operação satisfatória dos mesmos;
  • Backup e Limpeza de Dados: Execução periódica de backup e limpeza dos arquivos mais antigos dos HDs das usinas;
  • Gestão de VPN: Manutenção e gestão da VPN configurada entre as máquinas das usinas e o servidor Helius;
  • Replicação de Scripts: Replicação dos scripts já existentes de limpeza de bancos de dados para as novas usinas e aperfeiçoamento se necessário;
  • Monitoramento de Rede: Monitoramento contínuo da rede das usinas para identificar o nível de disponibilidade e propor ativamente melhorias de custo e desempenho, quando necessário;
  • Suporte Remoto de Rede: Suporte remoto para configurações de rede das usinas já implementadas e em operação, incluindo a configuração de IPs e testes remotos de comunicação;
  • Interação com Provedores de In

Requisitos

  • Graduação Completa em T.I ou áreas correlatas;
  • Sólida experiência na área de suporte;
  • Residir em Belo Horizonte e com disponibilidade para atuação 100% presencial.

Diferenciais

  • Habilidade de relacionamento com pessoas de diferentes áreas e de diversos níveis de hierarquia;
  • Autogerenciamento;
  • Colaboração;
  • Ser proativo e saber trabalhar fora da zona de conforto;
  • Quem queira fazer parte de projetos incríveis e tenha muita vontade de aprender, ensinar e crescer junto com a BHS.

Benefícios

  • Plano de saúde e Assistência Odontológica;
  • Vale Refeição/Alimentação no cartão Flash;
  • Vale Transporte ou Auxílio mobilidade;
  • Gympass / Wellhub;
  • Seguro de vida;
  • Licença Maternidade/Paternidade estendida;
  • Parcerias e convênios diversos em educação, saúde e lazer (Universidades, escolas de Idioma, academias, clínicas de saúde...);
  • Cultura de Feedback contínuo, com: Feedbacks semestrais, 1:1, PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) e BHS Experience.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Bate-papo com gestão de pessoas
  • Análise da gestão/cliente
  • Bate-papo técnico com a gestão/cliente
  • Aguardando retorno do cliente/gestor
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos reconhecidos como a MELHOR empresa para se trabalhar em MG e no BRASIL pelo GPTW - Great Place to Work, e estamos classificados entre as cinco melhores empresas para se trabalhar nas categorias LGBTQIA+ e Étnico-Racial, demonstrando nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão.

Informações Adicionais

  • Na BHS, cuidamos do seu bem-estar como prioridade número um.
  • Estamos aqui para garantir que sua experiência seja incrível, com todo o suporte que você precisar.
  • Venha ser um B.Techer 🚀 Veja nossa avaliação no Glassdoor (4.5 Estrelas e 90% recomendado para outras pessoas).
  • Buscamos a inclusão da diversidade no nosso dia a dia e acreditamos que equipes plurais têm melhor desempenho.
  • Todas as pessoas são bem-vindas.