Atuar como especialista técnico de terceiro nível, realizando atividades de administração, suporte, diagnóstico complexo e sustentação da infraestrutura de conectividade, redes, telefonia IP e videoconferência do cliente.
Local
São Luís - MA
Presencial
Responsabilidades
- Realizar suporte técnico de 3º Nível para incidentes e problemas relacionados a redes de computadores, conectividade, telefonia IP e videoconferência.
- Executar a administração, operação e sustentação de equipamentos de rede (roteadores, switches, controladoras, firewalls, access points, entre outros).
- Participar da implementação, configuração e manutenção de soluções de conectividade em ambientes LAN, WAN e WLAN, assegurando desempenho adequado.
- Administrar e configurar redes sem fio, incluindo segurança, autenticação, cobertura e desempenho.
- Monitorar continuamente a infraestrutura de rede utilizando ferramentas gráficas e soluções de monitoramento, analisando tráfego, latência e disponibilidade.
- Configurar, operar e administrar protocolos de roteamento e QoS, VLANs, agregação de portas, spanning tree e demais tecnologias de switching.
- Atuar com redes definidas por software, orquestração e gerenciamento centralizado da infraestrutura de conectividade.
- Administrar e configurar soluções de videoconferência, apoiando análise e resolução de incidentes.
- Administrar e configurar soluções de Telefonia IP (SIP, H323), gateways, controladores e demais componentes.
- Auxiliar na elaboração de projetos de redes, propondo melhorias de arquitetura, topologia e segurança.
- Avaliar desempenho, identificar gargalos e propor ações de otimização para redes e serviços de conectividade.
- Realizar análise prévia de impacto e viabilidade de novas soluções, atualizações e correções.
- Executar atualizações de software, correções, pacotes de segurança e rotinas de manutenção preventiva.
- Elaborar, atualizar e manter a base de documentação técnica e topologias da infraestrutura de rede.
- Criar e atualizar scripts e procedimentos operacionais para uso interno e para equipes N1/N2.
- Acionar fornecedores, registrar chamados técnicos e acompanhar até a solução de problemas.
- Registrar e manter atualizados itens e relacionamentos no Banco de Dados de Configuração (CMDB).
- Executar rotinas e operações programadas em ambiente de produção conforme orientações da gestão.
- Gerar relatórios e gráficos de desempenho, consolidando métricas de rede para apoio à decisão.
- Apoiar analistas de suporte em diagnósticos complexos, fornecendo orientação técnica especializada.
- Participar de reuniões e atividades relacionadas a projetos de infraestrutura e conectividade.
- Garantir a execução das políticas de segurança da informação e uso adequado dos recursos de rede.
- Cumprir procedimentos, normas e obrigações de Compliance e Segurança da Informação da Lanlink.
- Executar demais atividades correlatas, desde que compatíveis com o escopo técnico do cargo.
Requisitos
- Formação Acadêmica: Curso superior completo na área de TI ou graduação em qualquer área acrescida de pós-graduação em TI.
- Cursos ou Certificações: Desejável certificações em redes como CCNA, CompTIA Network+ e afins; Treinamento ITIL Foundation v3 ou superior, carga horária mínima de 24 horas; Conhecimento em gestão de videoconferências e análise monitoramento de tráfego.
- Experiência Profissional: Sólida experiência em administração, gerenciamento, implantação ou suporte de infraestrutura de rede; soluções de conectividade e cabeamento estruturado.
- Desejável experiência com videoconferência, VoIP e telefonia IP; Experiência em ambientes críticos, alta disponibilidade e suporte avançado; Vivência com diagnóstico de redes, análise de desempenho e troubleshooting de 3º nível.
Benefícios
- Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região); Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental; Vale Alimentação ou Refeição; Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink; Vale transporte; TotalPass; Convênio farmácia; Convênio faculdades; Plataforma de Educação Corporativa; Kit Bem-vindo ao mundo bebê; Plataforma Moodar.
Processo seletivo
- Cadastro
- Bate Papo com Gestão de Pessoas
- Bate Papo com Líder Técnico
- Contratação
Sobre a empresa
O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.