ANALISTA DE SUPORTE AO CLIENTE (Foco em Radares e Sistemas Terrestres)
Descrição da vaga
Como é a área: Empresariamento das atividades de Suporte ao Produto e ao Cliente para o mercado de Defesa, de maneira a exceder a satisfação e expectativas dos clientes, através de respostas e soluções rápidas e eficazes a pedidos de apoio e problemas em operação que impactam a disponibilidade e longevidade da operação dos sistemas terrestres, Embraer, levando a uma ótima experiência do cliente com a Embraer e seus processos; apoiando resultados financeiros positivos para a companhia e seus acionistas.
Responsabilidades e atribuições
Como será o seu dia a dia: Receber, registrar e acompanhar chamados via sistema, telefone ou e-mail. Gerenciar o ciclo de vida dos chamados, assegurando o cumprimento dos prazos acordados (SLA). Realizar follow-up com stakeholders internos e externos (cliente, fornecedores áreas técnicas e demais áreas internas). Redirecionar demandas para áreas especializadas (ex: Engenharia de Suporte - Segundo Nível) quando necessário. Abrir e acompanhar requisições internas. Coordenação Técnica e Logística com áreas internas, fornecedores e clientes: (eventos de suporte técnico envolvendo equipes internas e terceiros, logístico de peças e equipamentos e de manutenção, incluindo envio de equipes especializadas, material e contratação de serviços de terceiros). Atuar como líder situacional em eventos críticos, engajando recursos multidisciplinares.
- Receber, registrar e acompanhar chamados via sistema, telefone ou e-mail.
- Gerenciar o ciclo de vida dos chamados, assegurando o cumprimento dos prazos acordados (SLA).
- Realizar follow-up com stakeholders internos e externos (cliente, fornecedores áreas técnicas e demais áreas internas).
- Redirecionar demandas para áreas especializadas (ex: Engenharia de Suporte - Segundo Nível) quando necessário.
- Abrir e acompanhar requisições internas.
- Coordenação Técnica e Logística com áreas internas, fornecedores e clientes: (eventos de suporte técnico envolvendo equipes internas e terceiros, logístico de peças e equipamentos e de manutenção, incluindo envio de equipes especializadas, material e contratação de serviços de terceiros).
- Atuar como líder situacional em eventos críticos, engajando recursos multidisciplinares.
Requisitos e qualificações
Para este desafio, você precisa ter: Ensino Superior completo em Ciência da Computação, Administração, Eletrônica, Telecomunicações, Mecatrônica, Redes de Computadores, análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas correlatas; Inglês avançado para leitura, escrita e conversação; Experiência em processos de Suporte ao Cliente com foco em atendimento; Conhecimento e/ou experiência em Pacote Office; Conhecimento em processos logísticos; Conhecimento e/ou experiência em conceitos LEAN; Carteira Nacional de Habilitação Cat B; Conhecimento e/ou experiência em EPRO (Estrutura do Produto); Disponibilidade para viagens e atuação em diferentes turnos.
- Ensino Superior completo em Ciência da Computação, Administração, Eletrônica, Telecomunicações, Mecatrônica, Redes de Computadores, análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas correlatas;
- Inglês avançado para leitura, escrita e conversação;
- Experiência em processos de Suporte ao Cliente com foco em atendimento;
- Conhecimento e/ou experiência em Pacote Office;
- Conhecimento em processos logísticos;
- Conhecimento e/ou experiência em conceitos LEAN;
- Carteira Nacional de Habilitação Cat B;
- Conhecimento e/ou experiência em EPRO (Estrutura do Produto);
- Disponibilidade para viagens e atuação em diferentes turnos.
Informações adicionais
Modelo de trabalho presencial para Campinas / SP. Benefícios: Seguro de Vida, Convênio Médico, Convênio Odontológico, Benefício Vacina, Benefício Farmácia, Gympass, PLR (Participação de Lucros e Resultados), Previdência Privada, Cooperativa EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento).