Analista de Suporte ao Cliente

📍 Campinas - SP Publicado 10/09/2025 Área: Analista de Suporte
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Como é a área: Empresariamento das atividades de Suporte ao Produto e ao Cliente para o mercado de Defesa, de maneira a exceder a satisfação e expectativas dos clientes, através de respostas e soluções rápidas e eficazes a pedidos de apoio e problemas em operação que impactam a disponibilidade e longevidade da operação dos sistemas terrestres, Embraer, levando a uma ótima experiência do cliente com a Embraer e seus processos; apoiando resultados financeiros positivos para a companhia e seus acionistas.

Local

Campinas - SP

Presencial para Campinas / SP

Responsabilidades

  • Receber, registrar e acompanhar chamados via sistema, telefone ou e-mail.
  • Gerenciar o ciclo de vida dos chamados, assegurando o cumprimento dos prazos acordados (SLA).
  • Realizar follow-up com stakeholders internos e externos (cliente, fornecedores áreas técnicas e demais áreas internas).
  • Redirecionar demandas para áreas especializadas (ex: Engenharia de Suporte - Segundo Nível) quando necessário.
  • Abrir e acompanhar requisições internas.
  • Coordenação Técnica e Logística com áreas internas, fornecedores e clientes: (eventos de suporte técnico envolvendo equipes internas e terceiros, logístico de peças e equipamentos e de manutenção, incluindo envio de equipes especializadas, material e contratação de serviços de terceiros).
  • Atuar como líder situacional em eventos críticos, engajando recursos multidisciplinares.

Requisitos

  • Ensino Superior completo em Ciência da Computação, Administração, Eletrônica, Telecomunicações, Mecatrônica, Redes de Computadores, análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas correlatas;
  • Inglês avançado para leitura, escrita e conversação;
  • Experiência em processos de Suporte ao Cliente com foco em atendimento;
  • Conhecimento e/ou experiência em Pacote Office;
  • Conhecimento em processos logísticos;
  • Conhecimento e/ou experiência em conceitos LEAN;
  • Carteira Nacional de Habilitação Cat B;
  • Conhecimento e/ou experiência em EPRO (Estrutura do Produto);
  • Disponibilidade para viagens e atuação em diferentes turnos.

Benefícios

  • Seguro de Vida
  • Convênio Médico
  • Convênio Odontológico
  • Benefício Vacina
  • Benefício Farmácia
  • Gympass
  • PLR (Participação de Lucros e Resultados)
  • Previdência Privada
  • Cooperativa EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)