GERENTE DE SERVIÇOS DE SAÚDE - AP 1.0 Essa inscrição no Banco de Talentos é para que a empresa te considere em futuras oportunidades.
Local
Rio de Janeiro - RJ
Não especificado
Responsabilidades
- Administrar os recursos financeiros com parcimônia e racionalidade, prestando contas nos prazos estabelecidos; Gerenciar o quadro administrativo e assistencial, supervisionando suas rotinas, buscando o estabelecimento de padrões e manutenção da qualidade; Planejar, dirigir e controlar os recursos materiais e financeiros da unidade de saúde; dentre outros.
Requisitos
- Graduação completa na Área da Saúde; Atender ao menos, 4 (quatro) dos critérios listados na Resolução SMS Nº 4852 de 31 de março de 2021: 1º Ter no mínimo 4 (quatro) anos de experiência de atuação direta nas Equipes de Saúde da Família. 2º Ter no mínimo 6 (seis) anos de experiência de atuação na área da Saúde em atividade de apoio às Equipes de Saúde da Família ou Atenção Primária. 3º Ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência em cargo de gestão no âmbito do SUS. 4º Ter participado, ao menos, de cinco atividades de atualização científica e/ou acadêmica nas áreas de Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Saúde (congressos, seminários, workshops, capacitações, cursos presenciais ou à distância) no últimos dois anos, antes da nomeação/contratação. 5º Ter formação técnica de nível médio ou superior na área de Saúde. 6º Ter curso de especialização em Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Saúde. 7º Ter Residência ou título de especialista em Saúde da Família. 8º Ter concluído o terceiro ano de Residência (R3) em Gestão de Serviços de Saúde. 9º Ter título de Mestre ou Doutor em Saúde da Família, Gestão em Saúde, Políticas Públicas e Saúde Coletiva. 10º Ter participado do programa Líderes Cariocas, por no mínimo 2 (dois) anos, sendo devidamente aprovado.
Carga horária
40 horas semanais
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Quem Somos
- A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Missão e Visão
- Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental. Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.