Agente de Formação Cristã

📍 Rio de Janeiro - RJ Publicado 15/01/2026 Área: Agente de Formação Cristã

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 89.783 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil
  • Análise CV x vaga

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

A Rede Jesuíta de Educação busca para o seu quadro operacional um(a) profissional para atuar como Agente de Formação Cristã para atuar na Escola Padre Agostinho Castejón no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro/RJ.

Local

Rio de Janeiro - RJ

Presencial

Responsabilidades

  • Planejar e promover momentos de oração e reflexão para a comunidade educativa, conforme o Projeto de Formação Humana e Cristã, bem como o Projeto Político e Pedagógico da unidade.
  • Organizar e executar ações pastorais institucionais, como Semana Santa, Semana Inaciana dentre outras.
  • Promover e acompanhar os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola junto à comunidade educativa.
  • Contribuir com os processos formativos especialmente nas dimensões socioemocional, espiritual e religiosa.
  • Participar da acolhida e integração de colaboradores, fortalecendo a identidade e a missão institucional.
  • Planejar e acompanhar os Dias de Formação Permanência conforme Projeto Político e Pedagógico da instituição.
  • Zelar pela vivência do carisma inaciano e das diretrizes da Rede Jesuíta de Educação no cotidiano escolar.

Requisitos

  • Escolaridade: Curso superior completo em áreas afins, como Ciências da Religião, Filosofia, Teologia ou áreas correlatas.
  • Identificação e abertura à espiritualidade inaciana e à missão da Companhia de Jesus.
  • Disponibilidade para atuação presencial e/ou viagens e trabalho colaborativo.
  • Disponibilidade para participação das formações referentes à espiritualidade e carisma inaciano.

Diferenciais

  • Vivência ou formação na espiritualidade inaciana.
  • Habilidade para tocar instrumento musical (violão e/ou teclado), com participação em momentos celebrativos e pastorais.

Benefícios

  • planos de saúde e odontológico, alimentação no local e vale transporte

Carga horária

20 horas semanais

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista RH e Gestor
  • Teste Mapeamento Comportamental
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.

Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.

Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.

Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes.

Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras.

Estimativa salarial para Agente de Formação Cristã em Rio de Janeiro/RJ

Listamos abaixo as 3 profissões mais próximas com salário médio, conforme aproximação com ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Novo: relatório de compatibilidade CV x vaga

Veja o percentual de aderência do seu currículo com esta vaga.

Após o login você poderá solicitar o relatório. Nós iremos analisar a compatibilidade para você, comparando seu currículo com os requisitos da vaga e destacando o percentual de aderência, os pontos fortes e as lacunas que podem ser melhoradas. Você recebe por e-mail um resumo claro com recomendações práticas para aumentar suas chances de entrevista.