O Analista de Patrimônio Pleno será responsável pela gestão e controle dos ativos do grupo, garantindo acuracidade no inventário, atendimento às normas internas e ao compliance.
Local
Rio de Janeiro - RJ
Vazio
Responsabilidades
- Realizar o inventário físico e contábil dos ativos das duas unidades de negócio, assegurando conciliação com registros em sistema.
- Implementar e manter processos de controle de equipamentos em comodato, garantindo a rastreabilidade e integridade dos itens.
- Estruturar e gerir o processo de transferência de equipamentos entre lojas e entre lojas e galpão.
- Auxiliar no processo de compras de equipamentos, observando as normas e critérios definidos.
- Manter atualizado o cadastro de ativos no sistema de gestão patrimonial.
- Apoiar a área contábil na conciliação patrimonial, baixas, depreciação e ajustes de ativos.
- Garantir conformidade com exigências fiscais e auditorias internas/externas relacionadas ao imobilizado.
- Desenvolver relatórios gerenciais periódicos sobre movimentações, depreciação, investimentos e status dos ativos.
- Propor melhorias contínuas nos processos de controle patrimonial, visando maior eficiência, segurança e redução de custos.
- Apoiar a área financeira no planejamento de investimentos em ativos.
- Acompanhar a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, em conjunto com a área de Operações.
- Suportar demandas de auditoria interna e externa, fornecendo documentação e evidências sobre o patrimônio.
- Apoiar na avaliação de obsolescência e descarte de ativos; Acompanhar e controlar investimentos em novos projetos e reformas de lojas, assegurando correta classificação entre CAPEX e OPEX; Identificar riscos operacionais e proposição de controles internos no ciclo de vida do ativo.
Requisitos
- Formação superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
- Experiência prévia em gestão patrimonial, controle de ativos ou áreas contábil/financeira.
- Conhecimento em normas contábeis aplicáveis ao imobilizado.
- Habilidade em Excel avançado e sistemas ERP (ex.: SAP, TOTVS, Linx ou similares).
- Boa capacidade analítica e de comunicação para interação com diversas áreas.
- Conhecimento prático de CPC 27 (Ativo Imobilizado); Perfil organizado, com foco em processos e atenção a detalhes.
Benefícios
- Seguro de Vida; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação; Day off no mês do aniversário; TotalPass; Shiatsu.
Faixa salarial
Vazio
Carga horária
Vazio
Tipo de contrato
Vazio
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Entrevista com o Gestor
- Avaliação de Testes
- Contratação
Sobre a empresa
Nós somos a Brazil Foodservice e Franchising Corporation (BFFC), um dos maiores grupos na indústria de alimentação fora do lar na América Latina, com uma rede de mais de 1.100 pontos de venda, incluindo lojas próprias e franqueadas em todo o Brasil. Detentora das marcas Bob's , YOGGI e franqueados das marcas Pizza Hut e KFC , atendemos diariamente milhares de consumidores .