Técnico de Atendimento de Seguros

📍 Barra Funda - RS Publicado 12/09/2025 Área: Técnico de Atendimento de Seguros

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A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.

Local

Barra Funda - RS

Híbrido - Sendo 2 vezes por semana modelo home office e 1 vez por semana no modelo presencial

Responsabilidades

  • Prestar atendimento técnico para Corretores e Comerciais, garantindo um atendimento ágil e eficaz;
  • Realizar análises técnicas em propostas/apólices de automóvel;
  • Avaliar os riscos colocados na Companhia baseando-se em critérios pré-estabelecidos pelo produto;
  • Interagir com áreas internas na busca de alternativas para os questionamentos apresentados;
  • Atuar nas situações-problemas expostas pelos clientes.

Requisitos

  • Obrigatório anexo de laudo médico
  • Desejável superior completo ou cursando
  • Desejável conhecimento em pacote office: Excel, Power Point e Word
  • Boa comunicação verbal e escrita
  • Bom relacionamento interpessoal
  • Ser proativo, analítico, dinâmico e resolutivo

Diferenciais

  • Conhecimento com auto/sinistro e áreas relacionadas

Benefícios

  • Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
  • Plano de Saúde
  • Ambulatório Médico com Especialidades
  • Seguro de Vida
  • Plano Odontológico
  • Wellhub e TotalPass
  • Participação nos Lucros - PLR
  • Vale-Transporte
  • Auxílio creche ou babá
  • Previdência Privada - PortoPrev
  • Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA
  • Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol)
  • Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores
  • Biblioteca
  • Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
  • Desconto em Produtos e Serviços

Carga horária

Horário Comercial - 08h às 18h40

Tipo de contrato

Híbrido - Sendo 2 vezes por semana modelo home office e 1 vez por semana no modelo presencial

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Validação de Laudo Médico
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor(a)
  • Contratação

Sobre a empresa

A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.

Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.

São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.

Diferenciais

  • Diversidade & Inclusão na Porto: valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento do nosso negócio.
  • Incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.

Sobre a Área de Atendimento

  • O área de Atendimento Núcleo de Negócios Automóvel é responsável pelo atendimento técnico a Corretores de Seguros e áreas comerciais em assuntos relacionados ao seguro automóvel das marcas Porto, Azul, Itaú e Mitsui, através do atendimento chat e fone.