Buscamos uma pessoa para atuar como UX LEAD - FREELANCER na MRM Brasil, uma agência full-service, com maior foco em digital, do McCann Worldgroup, unidade do Grupo Interpublic (IPG).
Uma agência que acredita no poder das intersecções entre estratégia, criatividade e tecnologia, suportado por dados, para criar experiências totalmente humanas.
Local
São Paulo - SP
Híbrido
Responsabilidades
- Definir a visão estratégica da experiência do usuário para as plataformas digitais da Chevrolet.
- Lidar e inspirar uma equipe multidisciplinar, supervisionando pesquisas e insights para desenvolver soluções digitais de alta qualidade.
- Gerenciar e dar suporte a equipes multidisciplinares, promovendo o desenvolvimento e a excelência.
- Supervisionar e realizar pesquisas sobre usuários para informar o design e otimizar experiências.
- Colaborar intensamente com equipes de produto, desenvolvimento e marketing, garantindo uma abordagem integrada e centrada no usuário.
- Elaborar estratégias de solução diferenciadas, baseadas em dados e performance.
- Planejar, formatar e otimizar jornadas digitais, incluindo testes A/B.
- Acompanhar KPIs, propor melhorias e manter o backlog de produtos.
- Elaborar benchmarks e análises da concorrência para identificar inovações capazes de gerar vantagem competitiva nos ecossistemas digitais.
- Desenvolver apresentações claras e objetivas para clientes e stakeholders.
- Determinar papéis e formatos das plataformas atuais, landings pages e futuros produtos digitais.
- Atuar na construção de novos produtos digitais estratégicos.
Requisitos
- Formação: Marketing, Comunicação, Design ou áreas correlatas com foco em UX.
- Experiência: Mínimo de 5 anos em UX/UI, com pelo menos 2-3 anos em liderança de equipe/projetos complexos de sites/aplicativos.
- Conhecimentos Técnicos: Domínio de metodologias UX (Design Thinking, Lean UX), ferramentas de design (Figma, Sketch), pesquisa de usuário, testes A/B e análise de dados.
- Habilidades: Liderança, visão estratégica (CX/UX), comunicação clara, empatia, proatividade e resiliência.
- Idiomas: Inglês avançado, espanhol desejável.
- Necessário experiência de pelo menos 3 anos com sites e/ou aplicativos.
- Conhecimento sobre construção e manutenção de sites ou portais digitais, bem como ferramentas de personalização e otimização, como Adobe Stack (Analytics, Target e Audience Manager).
Tipo de contrato
Freelancer
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista técnica
- RH
- Contratação
Sobre a empresa
A MRM é uma agência full-service, com maior foco em digital, do McCann Worldgroup, unidade do Grupo Interpublic (IPG).
Sob a liderança de Fábio Souza (CEO), atua a partir do modelo híbrido de agência e consultoria de transformação digital.
Fortalecemos o relacionamento entre negócios e pessoas, ajudando marcas a encontrarem seu propósito, aprofundar suas relações e criar experiências que gerem crescimento.
Está posicionada desde 2017 como Global Digital Agency Leader pelo Gartner e como Best Workplace for Innovators na lista de 2020 da Fast Company.
Com centros de excelência em tecnologia espalhados em todo o mundo e parceria com as principais plataformas de Martech (Salesforce, Adobe e Google), tem entre seus clientes no Brasil empresas como General Motors, Mastercard, Bayer, Latam Airlines, Diageo, Leroy Merlin, Banco Pan, Caixa Vida e Previdência entre outros.
Visão Estratégica
- Visão de produto digital e ciclo de vida de produto
- Capacidade de montar e fazer boas apresentações
- Resiliência