Terapeuta Ocupacional

📍 São Paulo - SP Publicado 24/02/2026 Área: Terapeuta Ocupacional
Temporária

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 76.196 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) são serviços que compõem a Rede de Atenção Básica de Saúde, caracterizados pelo alto nível de capilaridade e pela oferta de serviços de saúde com maior proximidade dos usuários.

Local

São Paulo - SP

Temporária

Responsabilidades

  • Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde; Seguir os protocolos assistenciais estabelecidos para a unidade; Coordenar grupos e oficinas terapêuticas e outros dispositivos grupais, internos ou externos à unidade; Realizar ações que possibilitem a identificação e intervenção oportuna nos casos de deficiência; Acompanhar e orientar o uso de tecnologias assistivas, bem como articular com serviços especializados, sempre que necessário; Atuar junto à equipe no fortalecimento das redes familiares e interação social das pessoas com transtorno mental ou com deficiência; Realizar o acolhimento e tratamento, por meio do PTS, das demandas de saúde mental e relativas às necessidades específicas das pessoas com deficiência; Realizar ações de promoção e proteção à saúde dos usuários em todos os ciclos de vida; Realizar adaptações e fornecer suportes para execução das atividades da vida diária (AVD), tarefas cotidianas e novas habilidades com vistas à promoção da autonomia e funcionalidade dos usuários da área de abrangência do território; Prestar atendimento ao usuário em situação de violência, risco e de vulnerabilidade social, notificando os órgãos competentes; Realizar avaliação de Terapia Ocupacional, através de instrumentos específicos; Realizar Consultas individuais e grupais com os usuários e familiares; Manter atualizados prontuários, registros de atendimentos e elaborar relatórios; Participar e contribuir

Requisitos

  • Ensino Superior Completo em Terapia Ocupacional; Pós-Graduação cursando a partir do 2° semestre na Área da Saúde (exceto Estética); Registro Ativo no Conselho da Classe; Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Terapeuta Ocupacional em Equipamento de Saúde.

Carga horária

13h às 19h, de segunda a sexta-feira

Tipo de contrato

Tipo de vaga: Temporária – cobertura de afastamento pelo período de 90 dias.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Avaliação
  • Cadastro Reserva
  • Contratação

Sobre a empresa

A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.

Quem Somos

  • A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.