TERAPEUTA OCUPACIONAL Descrição da vaga Efetuar atendimento terapêutico individual e/ou em grupos, objetivando avaliar e elaborar planos de tratamentos de reabilitação e reintegração as atividades de vida diária.
Local
Taboão da Serra - SP
Presencial
Responsabilidades
- Efetuar atendimento terapêutico individual e/ou em grupos, realizando coleta de dados junto a pacientes com disfunções biopsicossocial, psiquiátrico, como neuroses, psicoses e outros, com distúrbios físicos e sociais, objetivando avaliar e elaborar planos de tratamentos de habilitação, reabilitação, físico/mental e reintegração às atividades de vida diária; Avaliar diagnósticos e funções essenciais, diminuindo ou corrigindo patologias, visando à manutenção e prevenção da saúde física, mental e social do paciente, bem como com o intuito de adaptação e aprendizagem de habilidades; Comunicar detalhadamente orientações e objetivos de tratamento aos pacientes e familiares, visando garantir o sucesso do mesmo; Prescrever alta terapêutica ocupacional, aos pacientes que cumpriram os objetivos propostos; Treinar o paciente em atividades de autocuidado e de vida prática; Providenciar a transferência de pacientes nas situações de deslocamento das atividades de vida diária e prática; Participar de reuniões com equipe multidisciplinar, discutindo casos e dando sugestões, a fim de proporcionar maior humanização nas relações médico, paciente e equipe; Elaborar relatórios estatísticos de atendimento, informando sobre os procedimentos adotados, número de faltas e encaminhar a chefia imediata; Executar outras atividades correlatas.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Terapia Ocupacional; Cursos de Psicomotricidade, Neurologia ou Neuropsicologia; Conhecimento em Informática; CREFITO Ativo.
Benefícios
- Vale Transporte, Refeitório no Local, Vale Alimentação, Insalubridade, Auxílio Creche, Seguro de Vida e Parceria com o SESC.
Faixa salarial
R$ 4.200,00 - R$ 4.400,00 por mês
Carga horária
Das 13:00 às 19:00hs (De Segunda a Sexta)
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit Cultural
- PROVA ESPECÍFICA
- ENTREVISTA RH
- ENTREVISTA GESTOR
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
HGP
- O Hospital Geral de Pirajussara ( HGP ) foi inaugurado em 25 de janeiro de 1999, após a assinatura do contrato de gestão entre a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina ( SPDM ) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sendo um dos primeiros equipamentos de saúde pública a ser administrado por uma Organização Social de Saúde no Estado. O HGP atendeu a uma antiga reivindicação da população de Taboão da Serra, Embu das Artes e outros municípios do entorno, de ter uma referência de saúde para os moradores dessa região, tão carente de atendimento médico. Ao longo de 21 anos de prestação de serviços o HGP alcançou, de forma exitosa, a visão definida pela SPDM de