O CAPS é um serviço destinado a acolher e acompanhar pacientes com transtornos mentais graves, através de atendimento integral que visa estimular e apoiar os usuários em suas iniciativas de busca da autonomia, acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde
- Seguir os protocolos assistenciais estabelecidos para a unidade
- Coordenar grupos e oficinas terapêuticas e outros dispositivos grupais
- Realizar ações que possibilitem a identificação e intervenção oportuna nos casos de deficiência
- Acompanhar e orientar o uso de tecnologias assistivas
- Atuar junto à equipe no fortalecimento das redes familiares e interação social das pessoas com transtorno mental ou com deficiência
- Realizar o acolhimento e tratamento, por meio do PTS, das demandas de saúde mental e relativas às necessidades específicas das pessoas com deficiência
- Realizar ações de promoção e proteção à saúde dos usuários em todos os ciclos de vida
- Realizar adaptações e fornecer suportes para execução das atividades da vida diária
- Prestar atendimento ao usuário em situação de violência, risco e de vulnerabilidade social
- Realizar avaliação de Terapia Ocupacional
- Realizar Consultas individuais e grupais com os usuários e familiares
- Manter atualizados prontuários, registros de atendimentos e elaborar relatórios
- Participar e contribuir
Requisitos
- Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Terapeuta Ocupacional em Saúde Mental
- Ensino Superior Completo em Terapia Ocupacional
- Pós-Graduação cursando a partir do 2° semestre na Área da Saúde (exceto Estética)
- Registro Ativo no Conselho da Classe
Processo seletivo
- Cadastro
- Prova
- Entrevista por competência
- Entrevista Técnica
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Missão: Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão: Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Quem Somos
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.