Técnico (a) Telecom Jr - São Paulo - SP - Exclusiva para mulheres Descrição da vaga Local de Trabalho: Chucri Zaidan Para que o cliente tenha uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Instalação de equipamentos de Redes IP, LAN e Transmissão.
- Realizar instalação e ativação de roteadores, switches, firewalls e servidores (Cisco, Nokia, Huawei, Juniper e outros), com qualidade e evidenciando as entregas.
- Instalação, em campo de equipamentos de core, acesso e transmissão em centrais telefônicas de alta capacidade.
- Instalação de rede fibra óptica.
- Instalação de DIO, terminador, além dos testes de rede com instrumentos (OTDR, Power Meter, Fonte de luz, identificador de fibra ativa).
- Execução de survey em campo.
- Avaliar os resultados dos testes e realizar o troubleshooting quando necessário.
- Deverá realizar testes na transmissão em conjunto com a gerência e outros técnicos de campo.
- Realizar teste conjunto com o cliente, mantenedor do cliente ou com outras áreas envolvidas no atendimento do serviço contratado pelo cliente.
- Executar check list digital com relatório fotográfico de acordo com as normas e procedimentos.
- Em circuitos ponto a ponto da rede Metro, deve ser executado teste de conectividade, banda, Latência e Perda de pacotes com analisar de dados ethernet.
- Será responsável por realizar as ativações de serviços de Dados e Voz com alta complexidade e risco de paralização de outros serviços dentro da central da Telefônica/Vivo.
- Manutenção, em campo e eventualmente remotas, de equipamentos das redes de transmissão e rede móvel.
- Preparado para aprender novas tecnologias, processos, tipos de instalações e desejo de desenvolvimento contínuo.
- Executar manutenção corretiva e preventiva nas redes ópticas, operando em ponto a ponto a ponto, fazendo checagem em todas as ferramentas necessárias de cada serviço.
Requisitos
- Obrigatório curso técnico em Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica, Telecomunicações ou afins; CNH Categoria B ou acima; Disponibilidade para viagem.
Diferenciais
- Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida; Celular corporativo.
- Plano de voz e Dados ilimitado!
- Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps; Terá direito a receber Bônus ou PPR anual; Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada; Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá; Ter flexibilidade de horário; Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário; Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo; Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online.
- Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países!
- Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social!
Benefícios
- Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida
- Celular corporativo
- Plano de voz e Dados ilimitado
- Oferta exclusiva com desconto em linha fixa, banda larga, TV e apps
- Bônus ou PPR anual
- Plano de Previdência Privada
- Subsídio para escola, creche ou babá
- Flexibilidade de horário
- Day off para comemorar aniversário
- Programa de voluntariado corporativo
- Programa de Desenvolvimento Educacional com parcerias em instituições de ensino, certificações e cursos online
- Programa de Recrutamento Interno no Brasil ou fora
- Iniciativas para melhorar saúde física, emocional e social
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Avaliação comportamental MAPA
- Entrevista com RH
- Avaliação comportamental PPA (DISC)
- Entrevista com Gestor
- Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.
Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.
Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.
Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.
Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura.
Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online.
Para que nossos clientes tenham uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente.
A equipe de Engenharia tem a missão de buscar novas tecnologias, planejar a rede da Vivo e buscar a expansão tecnológica dos nossos produtos e da nossa rede.
O time de Serviços ao Cliente garante rapidez e qualidade no reparo, instalação e manutenção das linhas dos clientes B2B e B2C das redes de fixo, móvel e TV.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.