Responsável pelos processos internos da segurança do trabalho e apoio nas tratativas de todos os conceitos e procedimentos com empresas terceirizadas, visando apoiar no cumprir a legislação, normas regulamentadoras, ABNT e leis estaduais ou municipais vigentes, bem como eliminação de riscos e multas para empresa.
Local
São Bernardo do Campo - SP
100% presencial
Responsabilidades
- Assegurar que todas as áreas Industriais e demais do grupo CBC estejam devidamente informadas e munidas de todos os EPIs internos, realizando auditorias internas e treinamentos de conscientização, para evitar acidentes e processos trabalhistas.
- Apoiar o Diálogo Diário de Segurança, através de programas internos de conscientização e sensibilização dos Gestores e colaboradores, mostrando que a Segurança do Trabalho é uma ferramenta eficaz e promissora para o desempenho e crescimento da empresa.
- Atender as normas legais vigentes: Normas regulamentadoras, respeitando e aplicando as normas no seu dia-a-dia, para ter amparo legal em suas atitudes.
- Promover todas as informações inerentes à área de Segurança para a gerência, mantendo as normas de segurança e a Legislação vigente ativa na Companhia, a fim de não termos passivos trabalhistas, multas ou afastamentos de colaboradores por não cumprimento das mesmas.
- Apoiar em projetos de integração de Segurança e Medicina Ocupacional, através do desenvolvimento de sistema descentralizado com o apoio terceirizado, para evitar possíveis acidentes.
- Acompanhar campanhas educacionais de conscientização da segurança do trabalho, através de apoio a CIPA durante a promoção da SIPAT e DDS, para difundir o comportamento seguro na empresa e atender a legislação do trabalho.
- Acompanhar a perícia técnica com o setor contencioso trabalhista, em campo durante as diligências, para esclarecer dúvidas sobre o objeto da perícia e demais dúvidas.
- Apoiar na elaboração de documentos de PPRA, mediante apoio e acompanhamento junto às empresas contratadas na execução e avaliação do mapeamento de riscos.
- Realizar inspeções de segurança rotineiras nas áreas de riscos tais como classificadas e controladas, utilizando o sistema de gestão de segurança e auditorias internas para identificar os desvios e consequentemente acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
- Aplicar ações educativas na área de Saúde e Segurança no Trabalho, através de procedimentos implantados, treinamentos e palestras aos colaboradores para controle de risco.
- Realizar treinamentos sobre segurança e saúde do trabalho para funcionários CBC e terceiros, através integrações de segurança, informativos, palestras, filmes e outros meios legais, para evitar acidentes e doenças do trabalho e cumprir a legislação.
- Ser (como grupo) depositório técnico de conhecimento prático e aplicar a segurança do trabalho e no trabalho para evitar acidentes.
- Apoiar a implantação e manutenção dos requisitos legais como foco em segurança do trabalho para contribuir com a eficácia do Sistema de Gestão de Segurança.
- Assegurar, em conjunto com as áreas produtivas e de apoio, que somente pessoas capacitadas assumam postos de trabalho, fiscalizando e auditando as áreas, para evitar acidentes na operação.
- Garantir que a produção flua continuamente, desde que riscos estejam mitigados/ou eliminados, obedecendo os procedimentos internos para prevenção de acidentes.
- Apoiar cumprimento de padrões para controle de desvios, procedimento de investigação e acidente, utilizando o Sistema de Gestão de Segurança para mitigar de riscos.
- Apoiar às áreas nas questões relativas à segurança e saúde do trabalho como suporte técnico para facilitar o entendimento de todos.
- Realizar avaliação diária do checklist de auditoria de segurança conforme cronograma pré-estabelecido para identificar possíveis desvios.
- Realizar liberações de trabalho e aplicar de ferramentas de análise de risco (APP, APR), através de formulários padrões, para estabelecer padrões de segurança.
- Participar de reuniões de MCM, realizando levantamento de questões relativas à segurança para atender as dúvidas técnicas que possam surgir.
- Monitorar rotineiramente cumprimento de padrões de segurança para higiene ocupacional, atividades de risco e prevenção de perdas, através dos programas estabelecidos evitando doenças ocupacionais, acidentes e perdas matérias.
- Apoiar a CIPA e responsável pelas áreas do acidentado a investigar e analisar os acidentes, através de formulários padrões para identificar as possíveis causas que contribuíram para o acidente/ou incidente.
- Auxiliar na compilação de dados para PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) eventualmente.
Requisitos
- Grau de instrução mínimo: Curso Técnico de Segurança do Trabalho.
- Competências Técnicas: Pacote Office Básico, habilitação categoria B, supervisor de espaço confinado e supervisor para trabalhos em altura.
- Competências Desejáveis: Pacote Office Avançado, Inglês intermediário, habilitação categoria D e bombeiro civil.
- Competências Comportamentais: Ética, comunicação, proatividade e discreto (a).
- Residir nas proximidades do ABCDMR.
Benefícios
- Benefícios: Para você e sua família: Cesta de Natal; licença maternidade estendida; licença paternidade; Auxílio Creche ou Babá para mães; presente de natal para filhos de colaboradores até 10 anos; Kit escolar (para colaboradores e filhos estudantes até o 9º ano); parceria com SESI (área de Lazer) e SENAI; PPR e homenagem por tempo de Empresa.
- Saúde e bem-estar: Convênio médico Intermédica NotreDame; convênio odontológico Dental Plus; convênio farmácia; ambulatório interno.
- Modelo de trabalho: 100% presencial.
- Alimentação: Restaurante no local; vale alimentação.
- Mobilidade: Fretado (de acordo com o itinerário); estacionamento; bicicletário.
- Facilidades: Parceria com instituição de ensino (Graduação, Pós-graduação e MBA e Ensino Fundamental para filhos), escolas de idiomas; posto bancário Bradesco dentro da empresa e banco digital para empréstimos consignado.
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit Cultural
- Teste Comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) é uma empresa brasileira, cujos pilares são solidez, inovação e foco no cliente.
Nosso compromisso é contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional para defesa da Soberania Nacional.
No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN.
E, para que nossa missão seja efetiva, buscamos os mais qualificados profissionais do mercado.
Pessoas que tenham vontade de fazer a diferença e compartilhem do nosso propósito.
Conheça nossas vagas e todas as posições que estão disponíveis.
Aqui, o foco está na parceria para trabalharmos em busca dos resultados como um só time!
Venha fazer parte da CBC!