Atender receptivamente aos chamados encaminhados para o atendimento de Nível 2 Presencial, obedecendo aos procedimentos padronizados e orientações (na falta de padronização), dentro dos prazos acordados, a partir de consultas à base de conhecimento e aos documentos disponibilizados.
Local
Colatina - ES
Responsabilidades
- Atender receptivamente aos chamados encaminhados para o atendimento de Nível 2 Presencial;
- Documentar as soluções geradas para a solução dos incidentes por meio do preenchimento do formulário de finalização dos chamados;
- Efetuar a instalação, configuração e atualização de sistemas operacionais, softwares e serviços disponibilizados, além de testar as condições de funcionamento destes e das estações de trabalho;
- Identificar e sanar as causas de eventuais falhas dos equipamentos, do sistema operacional e/ou dos programas instalados;
- Limpeza de impressoras;
- Fazer o controle de qualidade dos serviços de atendimento, anotando reclamações e observações dos usuários no momento dos atendimentos;
- Conectar e configurar estações de trabalho à rede corporativa, internet, intranet e serviços;
- Coletar Informações, localizar, identificar, testar conectividade básica e ativação/desativação de pontos de rede de dados;
- Efetuar a substituição/formatação de disco rígido com instalação de sistema operacional, aplicativos, backup e configurações;
- Efetuar a desinstalação e reinstalação física de microcomputadores, impressora e/ou periféricos em geral na rede ou local;
- Instalar e configurar equipamentos de videoconferência e equipamentos para realização de apresentações e cursos (ex.: Datashow, telão etc.), e caso necessário, fazer o acompanhamento;
- Instalar e configurar smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor Smartc
Requisitos
- Formação Acadêmica: Curso técnico completo ou nível superior em andamento, ambos na área de Tecnologia da Informação.
- Certificações/Cursos: Desejável Certificação ITIL® 4 Foundation; Certificação Modern Desktop Windows 10, ou superior; Curso de