Desenvolver as atividades de segurança e higiene do trabalho, englobando os aspectos voltados para eliminação ou redução dos riscos de acidentes, a fim de contribuir para o controle e prevenção da integridade física dos funcionários e atender a legislação vigente.
Local
São Paulo - SP
Responsabilidades
- Observar e orientar o cumprimento das normas regulamentadoras NR'S da Portaria 3.214/78 da Lei 6.514 e demais legislações pertinentes; Elaborar o parecer técnico, sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho, bem como orientação sobre as medidas de eliminação e neutralização; Inspecionar e elaborar, rotineiramente, levantamentos qualitativos e quantitativos dos riscos existentes nos postos de trabalho, recomendando as modificações necessárias, de acordo com a legislação vigente e necessidades de segurança; Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; Promover campanhas, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, visando evitar acidentes do trabalho e doenças profissionais; Integrar colaboradores admitidos e terceiros, dando treinamento e informando sobre as normas de segurança do trabalho e prevenção e combate a incêndio; Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação; Prestar suporte a