Técnico de Suporte Sênior

📍 Brasília - DF Publicado 27/10/2025 Área: Técnico de Suporte Sênior
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Nosso time é formado por excelentes profissionais da área da tecnologia.

Local

Brasília - DF

100% presencial

Responsabilidades

  • Apoiar a definição, revisão e atualização de políticas do processo de gerenciamento de evento.
  • Apoiar o processo de gerenciamento de incidente e cumprimento de requisição em todo o seu ciclo de vida.
  • Detectar, receber, registrar, analisar, tratar, resolver e encaminhar eventos e registros de eventos nos serviços gerenciados sob sua responsabilidade técnica.
  • Realizar recebimento, abertura e tratamento de tickets (requisições, incidentes, mudanças etc.) – registrando, documentando e reportando as tratativas em ferramenta de ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI).
  • Realizar e registrar a escalação de tickets (escalation) e monitorar as tratativas de atendimento de tickets escalados.
  • Operar, configurar, manter e utilizar as ferramentas de monitoramento do CONTRATANTE para a sustentação do ambiente, infraestrutura e serviços de TI.
  • Configurar e parametrizar as ferramentas de monitoramento para a geração de eventos ocorridos nos serviços, ativos, infraestrutura e itens de configuração.
  • Configurar e parametrizar as ferramentas de monitoração para o start automático de processos de gerenciamento de serviços em ferramentas de GSTI.
  • Realizar o monitoramento proativo dos serviços e sua infraestrutura, visando detectar antecipadamente a queda de desempenho ou indisponibilidade de serviços.
  • Garantir que todos os ICs sejam constantemente monitorados; monitorar o desempenho dos serviços e aplicativos corporativos.
  • Categorizar eventos para que a ação apropriada possa ser tomada, se necessário; Atribuir alertas e eventos à equipe apropriada, antes que ocorra qualquer interrupção do serviço.
  • Criar e melhorar regras para alertar apenas eventos relevantes; detectar desvios da operação normal dos ICs e comunicar à equipe apropriada para atuação.
  • Detectar e correlacionar alertas operacionais ou comunicações geradas por ICs; Detectar incidentes na fase inicial.

Requisitos

  • Graduação em andamento nas seguintes áreas: Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação ou demais áreas de Tecnologia da Informação.
  • Certificações: ITIL® 4 Foundation - IT Service Management Certification.

Benefícios

  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Seguro Prudential: é concedido ao colaborador, de forma gratuita o seguro de vida, auxílio funeral e cesta natalidade, conforme regras específicas da seguradora
  • Vale Refeição ou Vale Alimentação
  • Vale Transporte: é concedido ao colaborador, para uso no trajeto residência – trabalho – residência, e será descontado mensalmente o percentual de 6% sob o valor do salário, limitado ao valor do benefício (opcional)
  • Day off: será concedido ao colaborador folga em virtude do dia do aniversário, devendo este ser usufruído na mesma data e/ou no mês do aniversário
  • Wellhub: benefício de bem-estar que ajuda você e seus dependentes legais a cuidar da saúde física e mental, com acesso a uma rede de academias, aulas online, terapia, nutricionistas e muito mais.
  • Convênios e Parcerias (Instituições de Ensino, Academias, Cursos de Idiomas entre outros)

Carga horária

das 07:00 as 19:00 - escala 12x36

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento Comportamental
  • Triagem
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Checagem de Referência
  • Conferência Certificados e Certificações exigidos para o cargo
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

A Globalweb é especialista em tecnologia para o seu segmento, comprometida com a diversidade e inclusão em todas as suas formas.

Acreditamos que um ambiente diverso traz mais inovação, colaboração e bem-estar para todos.

Estamos em busca de pessoas que queiram crescer conosco e fazer a diferença.

Valorizamos a troca de experiências e acreditamos que diferentes perspectivas tornam nosso time mais forte.

Na Globalweb, valorizamos a diversidade em todas as suas formas.

Incentivamos candidaturas de pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres, e qualquer pessoa que se identifique com grupos sub-representados no mercado de trabalho.