Técnico de Suporte I

📍 São Paulo - SP Publicado 12/11/2025 Área: tecnólogo de suporte

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 81.521 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Aqui na Valid, trabalhamos para promover a identificação segura de pessoas, jornadas e transações, tanto no setor público quanto no setor privado.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Prestar suporte técnico a clientes internos e externos, atuando em demandas relacionadas a software, hardware e infraestrutura, por meio de chamados registrados no sistema interno de atendimento
  • Realizar visitas técnicas presenciais (in loco), sempre que necessário, para análise e solução de problemas mais complexos
  • Avaliar e diagnosticar falhas, propondo e executando ações corretivas, como substituição de equipamentos, instalação ou atualização de programas, ajustes de configurações, instalações físicas de cabeamento e dispositivos de rede
  • Efetuar o encerramento adequado dos chamados, garantindo o registro completo das ações e a rastreabilidade das demandas no sistema
  • Atender a fila de chamados de Suporte Nível 1, assegurando agilidade e qualidade no atendimento ao usuário
  • Apoiar demandas relacionadas a novos projetos, bem como realizar manutenções e propor melhorias contínuas nos ambientes de TI
  • Realizar controle de estoque de equipamentos e insumos de tecnologia, assim como o gerenciamento de movimentações ligadas a chamados
  • Executar checklists operacionais relacionados às rotinas de suporte de primeiro nível
  • Participar da organização e distribuição das atividades técnicas, definindo etapas e prazos junto à liderança da área
  • Reportar periodicamente o andamento das atividades e projetos ao superior imediato, garantindo alinhamento e visibilidade dos resultados

Requisitos

  • Ensino médio completo
  • Curso técnico ou profissionalizante em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas será considerado um diferencial
  • Conhecimento em configuração de sistemas operacionais (Windows e Linux)
  • Familiaridade com o Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook)
  • Desejável conhecimento em implementação, manutenção e suporte de redes de computadores, bem como em hardware e software
  • Conhecimento em cabeamento estruturado
  • Necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B

Benefícios

  • Assistência Médica (Unimed)
  • Convênio Odontológico
  • Ifood benefícios (VR e VA)
  • Wellhub
  • Participação nos Resultados (PLR)
  • Seguro de vida
  • Day off

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Com G&C e Liderança
  • Contratação

Sobre a empresa

Técnico de Suporte I Descrição da vaga Aqui na Valid, trabalhamos para promover a identificação segura de pessoas, jornadas e transações, tanto no setor público quanto no setor privado.

Nossas soluções físicas e digitais são dedicadas a três grandes ecossistemas: - Identificação & Governo Digital - Bancos & Meios de Pagamento - Conectividade Segura Nosso papel é autenticar, autorizar e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Isso é o que fazemos para cada um dos nossos mais de 1.200 clientes no Brasil e no mundo.

Nosso jeito Valid Na Valid, acreditamos que cada pessoa é única e nosso propósito é empoderar o que há de mais genuíno em cada uma, criando um ambiente onde todos possam evoluir e deixar suas marcas.

Valorizamos profissionais que construam relações de confiança com clientes externos, parceiros e outras áreas da empresa, que foquem em melhorar o que já existe ou criar coisas novas, que busquem a excelência nas entregas e pratiquem a colaboração em equipe.

Tudo isso faz parte da nossa Cultura, do nosso jeito Valid, que se traduz nos nossos quatro valores: Somos movidos pelo cliente Nunca paramos de evoluir e aprender Fazemos acontecer e fazemos bem-feito Jogamos juntos e jogamos limpo .

É isso que nos permite continuar construindo uma história de sucesso e crescimento e que dá vida ao nosso propósito todos os dias.

Aqui, nós valorizamos oportunidades igualitárias e estamos comprometidos em construir um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todas as pessoas.

Não discriminamos com base em raça, religião, cor, nacionalidade, gênero, orientação sexual, deficiência ou qualquer outra base.

Informações adicionais

  • Assistência Médica (Unimed)
  • Convênio Odontológico
  • Ifood benefícios (VR e VA)
  • Wellhub
  • Participação nos Resultados (PLR)
  • Seguro de vida
  • Day off

Etapas do processo

  • Cadastro
  • Entrevista Com G&C e Liderança
  • Contratação