Realizar inspeções de Segurança do Trabalho, verificando as condições físicas do local, máquinas e equipamentos, visando a prevenção de acidentes de trabalho bem como a prevenção de doenças ocupacionais dos colaboradores, em atendimento às Normas Regulamentadoras, visando garantir a integridade dos colaboradores e dos bens da Instituição.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Executar inspeções de segurança nas diversas áreas da instituição, através de cronogramas, preenchendo formulários internos e relatório de inspeção, visando detectar, registrar e sanar condições inseguras no ambiente de trabalho; Revisar/atualizar Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), sempre que houver alguma mudança no ambiente de trabalho; Promover anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT, com palestras sobre assuntos ligados à área, bem como a eleição para novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), para cumprimento da legislação vigente; Participar junto com a equipe do SESMT, na elaboração de manuais, bem como de treinamento para a prevenção de acidentes, observando as peculiaridades das atividades e acompanhar em conjunto com a área envolvida o seu atendimento; Realizar treinamento de integração de novos colaboradores com registro em lista de presença, ordem de serviço (NR-1) distribuição de manual de biossegurança, formulário de NR 32, entrega de E.P.I., quando houver contratação; Controlar estoque, realizar pedido de compras e fiscalizar a utilização de E.P.I.s (Equipamentos de Proteção Individual) pelos funcionários, orientando os mesmos sobre os riscos expostos pela não utilização, visando atender a NR-6 – Norma Regulamentadora – E.P.I.s; Opinar quando da aquisição de substâncias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte, funcionamento e descarte
Requisitos
- Ensino médio completo; Curso Técnico de Segurança do Trabalho; Registro profissional no M.T.E; Conhecimento em Normas Regulamentadoras e Legislações.
Carga horária
2ª a 6ª das 08:00 as 17:48
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit Cultural
- PROVA ESPECÍFICA
- ENTREVISTA RH
- ENTREVISTA GESTOR
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Missão, Visão e Valores da SPDM
- Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
- Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
- Capacitação, Compromisso social, Confiabilidade, Empreendedorismo, Equidade, Ética, Humanização, Qualidade, Sustentabilidade ecológica, econômica e social, Tradição, Transparência