Somos mais de 13 mil colaboradores e convivemos em uma instituição que valoriza o trabalhador e a diversidade.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Avaliar, indicar e orientar os colaboradores quanto à utilização dos EPI(s) e EPC(s) necessários para atender a legislação consoante com as atividades desenvolvidas nos setores.
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos, verificando e fiscalizando as condições de trabalho e segurança, detectando fatores e riscos de acidentes, a fim de propor medidas de segurança preventivas e informar sobre a necessidade de tomada de providências.
- Investigar acidentes ocorridos, identificando as condições de ocorrência e suas causas, para propor as ações necessárias à prevenção de acidentes futuros.
- Elaborar relatórios estatísticos e de ocorrência, fornecendo dados para a instituição, sobre o número de acidentes e os respectivos motivos, para que sejam tomadas as devidas providências.
- Realizar a inspeção e o controle de equipamento de combate a incêndios, tais como, extintores, hidrantes, mangueiras e outros acessórios, além de supervisionar as atividades da brigada de incêndio e do plano de emergência.
- Participar de reuniões da Comissão Interna da Prevenção de Acidentes e Assédio, fornecendo dados relativos à segurança.
- Ministrar palestras e treinamentos e integração aos colaboradores, instruindo-os sobre normas de segurança e prevenção de acidentes, visando informá-los sobre os riscos que podem ocorrer durante a execução de suas tarefas.
- Identificar perigos e avaliar os riscos existentes no ambiente de trabalho, orientando a instituição e os colaboradores, nas medidas de eliminação e/ou neutralização dos mesmos, definindo formas de execução para atender as determinações legais e normas existentes.
- Elaborar relatórios, apontando irregularidades encontradas, sugerindo correções e/ou alterações de procedimentos de trabalho, emitindo pareceres.
- Analisar, acompanhar e vistoriar os documentos e trabalhos realizados por terceiros ou prestadores de serviços, a fim de garantir o atendimento a legislação vigente.
- Fiscalizar a aplicação de normas referentes à atividade laboral e pelas regras de higiene e segurança no trabalho.
- Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança no trabalho, visando a aplicabilidade e manter a instituição dentro da legislação vigente.
- Participar de perícias e fiscalizações, zelando pelo cumprimento das normas e legislações de segurança do trabalho, vigentes.
- Elaborar e controlar documentações relativas à área de segurança de trabalho, de acordo com normas e legislações vigentes.
- Cumprir com os procedimentos operacionais padrão relativos às suas atividades.
- Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação a qualidade.
- Prestar atendimento ao paciente de forma humanizada, observando aplicação de técnicas e conhecimentos no exercício da profissão, com ética e respeito, buscando ser resolutivo.
Requisitos
- Ensino médio completo
- Curso Técnico de Segurança do Trabalho completo
- Desejável experiência na área da construção civil
Benefícios
- Vale Alimentação
- Vale Refeição
- Vale Transporte
- Auxílio Creche
- Seguro de Vida em Grupo
- Empréstimo Consignado
- Incentivo a Educação / Universidades
- Farmácias
- SESC
- Gympass
Carga horária
08h00 às 17h48 de segunda à sexta
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Perfil Comportamental
- Prova Técnica
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestão
- Contratação
Sobre a empresa
O Seconci-SP é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam atendimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
O Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País, para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.