Técnico de Microinformática II

📍 São Paulo - SP Publicado 13/11/2025 Área: tecnólogo em informática
PCD
Local São Paulo - SP
Publicada 13/11/2025
Salário A combinar
Área tecnólogo em informática
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Sobre a vaga

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Atender e prestar serviços de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos em informática, conforme determinado em cada contrato definido pela gestão.

Local

São Paulo - SP

Não especificado

Responsabilidades

  • Atuar como ponto único de contato entre o usuário e os provedores, internos e externos, de serviços de TI.
  • Atender aos chamados com saudação padronizada a ser definida.
  • Realizar atendimento telefônico e suporte remoto de primeiro nível aos usuários de TI.
  • Recepcionar, registrar, categorizar, priorizar e localizar todos os chamados (requisições e incidentes), direcionados à área de TI, solucionando os de sua competência, com auxílio de consultas à base de conhecimento.
  • Monitorar e acompanhar a situação de todos os chamados registrados, mantendo os usuários informados sobre o estado e andamento dos seus chamados.
  • Finalizar os chamados resolvidos neste nível e nos demais níveis, após o registro da solução adotada e demais informações necessárias à geração das estatísticas de atendimento.
  • Escalar e encaminhar para o serviço de suporte de 2° Nível, ou demais equipes, os incidentes ou requisições de serviços não solucionados.
  • Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito de chamados abertos, ainda que o chamado já tenha sido repassado para outra equipe.
  • Manter os usuários informados sobre mudanças planejadas e indisponibilidade de serviços de TI.
  • Registrar no Sistema de Gerenciamento da Central de Serviços de TI todo e qualquer andamento, observação relevante, informação fornecida pelo usuário ou outras equipes, referentes aos incidentes, solicitações, dúvidas ou orientações efetuadas pelos usuários, de forma que seja maximizado o nível de documentação das informações coletadas.
  • Correlacionar incidentes abertos com outros incidentes, problemas ou mudanças que tenham a mesma causa raiz, de forma a possibilitar o fechamento conjunto daqueles correlacionados.
  • Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, configuração, disponibilidade e instalação de aplicativos, sistemas de informação (tanto aqueles de mercado quanto os desenvolvidos para o cliente), equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente tecnológico do cliente e seu uso.
  • Responder pedidos de informação dos usuários relativos à situação de chamados abertos.
  • Dar o retorno aos usuários, justificando quando as solicitações não forem passíveis de solução no prazo estabelecido.
  • Acompanhar a situação de todos os incidentes e requisições de serviços, desde o seu registro até a conclusão e aceite do usuário, ainda que haja repasse para outra equipe interna ou externa ao serviço de atendimento.
  • Identificar e reportar imediatamente ao Coordenador da Central de Serviços problemas críticos que acarretem impactos significativos no ambiente tecnológico do cliente ou situações excepcionais, fora do seu controle ou alçada.
  • Executar intervenção remota nas estações de trabalho dos usuários, mediante autorização, para diagnóstico, configuração, instalação e remoção de aplicativos, sistema operacional e suítes de automação de escritório, além de atualização de software, componentes, equipamentos e serviços, de acordo com instruções ou manuais fornecidos pelo cliente.
  • Efetuar o recebimento, registro, categorização, encaminhamento e gerenciamento de reclamações, sugestões, opiniões e elogios de usuários quanto aos serviços de TI entregues e/ou disponibilizados pelo cliente.
  • Executar pesquisa de satisfação com os usuários dos serviços de TI, conforme orientações do cliente.
  • Executar outros serviços correlatos ao atendimento de usuários

Requisitos

  • Ensino Médio Completo/ Cursando técnico ou graduação na área de TI.
  • Conhecimentos básicos de sistemas operacionais comuns, como Windows, Mac OS e Linux.
  • Compreensão dos principais componentes de hardware de computadores, como processadores, memória, discos rígidos e periféricos.
  • Noções básicas de redes de computadores, como endereçamento IP, roteadores, switches e cabos de rede.
  • Certificado de conclusão de curso de treinamento em Microsoft Office 365; Certificado de conclusão de curso de treinamento em Introdução ao SCRUM; Certificação ITIL: ITIL Foundation Foundation V3 ou superior.
  • Possuir experiência em serviços de Service Desk em ambiente operacional compatível com o ambiente do cliente.
  • Possuir experiência em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório (Windows 10 e superiores, Pacote MS-Office 2007 e superiores, browsers de acesso à internet etc.).
  • Disponibilidade para viagens

Benefícios

  • Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local);
  • Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
  • Vale Alimentação ou Refeição Alelo;
  • Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
  • Vale transporte;
  • Convênio farmácia;
  • Convênio faculdades;
  • Total Pass;
  • Plataforma de educação interna;
  • Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
  • Plataforma Moodar(Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink)

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Teste Comportamental
  • Bate-Papo com a Gestão de Pessoas
  • Bate-Papo com o Líder Técnico
  • Contratação

Sobre a empresa

O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.

Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.

Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.

Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.

Informações Adicionais

  • EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!