O profissional Técnico de Laboratório de Obras é responsável por controlar e garantir a realização do controle tecnológico de materiais e serviços utilizados nas obras, em conformidade com os projetos e normas técnicas.
Local
Irati - PR
Presencial
Responsabilidades
- Ler e interpretar normas, especificações técnicas e projetos de infraestrutura rodoviária e edificações;
- Apoiar na análise e aprovação dos Estudos de Dosagem de misturas aplicadas nos serviços;
- Controlar se os materiais são aplicados conforme Estudos de Dosagem aprovados e respectivas faixas de trabalho / tolerância;
- Preencher formulários e elaborar relatórios conforme Manual da Qualidade;
- Acompanhar a execução das obras conforme os projetos e especificações técnicas;
- Manter informações atualizadas de rastreabilidade dos materiais aplicados e serviços executados;
- Realizar o controle de qualidade dos serviços executados, conforme Plano de Ensaios e Plano de Inspeção de Materiais do Manual da Qualidade;
- Coletar e preparar amostras, e realizar ensaios dos materiais utilizados na construção de rodovias, como solo, brita, CAUQ, ligantes asfálticos, emulsões asfálticas, misturas granulares, concreto de cimento Portland, entre outros;
- Liberar os serviços executados em campo, em atendimento aos Procedimentos de Inspeção de Serviços do Manual da Qualidade, no que se refere ao controle tecnológico;
- Analisar e interpretar os resultados, compará-los com os projetos e norma técnicas, e elaborar relatórios e registros diários;
- Identificar possíveis não conformidades e comunicar à equipe técnica;
- Preencher planilhas e formulários, apontar e registrar resultados e ocorrências em campo, conforme registros previstos no Manual da Qualidade
Requisitos
- Ensino Médio completo;
- Desejável curso Técnico em Edificações, Técnico em Estradas, Técnico em Química ou correlatos.
Diferenciais
- Desejável atuação em obras de infraestrutura rodoviária (terraplenagem, drenagem, pavimentação, OAE, contenção, sinalização);
- Desejável experiência em processos de controle tecnológico (laboratório);
- Conhecimento no pacote office;
- CNH B
Benefícios
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição e/ou vale-alimentação;
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR);
- Kit-presente para o seu bebê, incluindo casais LGBTQIAPN+;
- Desconto em farmácias;
- O programa mais saúde (que contempla os aplicativos Alper, Vidalink, Optum e Wellhub)
Carga horária
Horário administrativo de segunda a sexta-feira.
Tipo de contrato
100% Presencial.
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento Comportamental
- Triagem de currículos
- Entrevista com o Gestor + RH
- Dados pré-contratação
- Contratação
Sobre a empresa
A Via Araucária é a concessionária responsável pela operação, manutenção e modernização do Lote 1 do Sistema Rodoviário do Estado do Paraná, abrangendo 473 quilômetros de rodovias federais e estaduais. Esse trecho inclui os contornos Norte e Sul de Curitiba, as interligações entre municípios da Região Metropolitana de Curitiba e a rota entre a capital e Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, entre outros segmentos viários. Ao longo dos próximos 30 anos de contrato, a concessionária terá o compromisso de investir R$ 7,9 bilhões em obras de expansão e modernização da malha, além de destinar outros R$ 5,2 bilhões para a operação. Esse investimento abrange uma variedade de melhorias, como serviços médicos mecânicos, pontos de parada e descanso para caminhoneiros, sistema de balanças e pesagem, entre outros. A Via Araucária está empenhada na geração de empregos locais e comprometida com o desenvolvimento regional. De acordo com o governo federal, estima-se a criação de 81,7 mil postos de trabalho diretos e indiretos, além da contribuição fiscal para as Prefeituras dos 18 municípios servidos pela malha viária.
Quem Somos
- A Via Araucária é uma concessionária responsável pela operação, manutenção e modernização do Lote 1 do Sistema Rodoviário do Estado do Paraná.
Ao longo dos próximos 30 anos de contrato, a concessionária terá o compromisso de investir R$ 7,9 bilhões em obras de expansão e modernização da malha, além de destinar outros R$ 5,2 bilhões para a operação.