Local
Recife - PE
Presencial
Responsabilidades
- Realizar formatação, instalação, configuração e manutenção de computador, periféricos e/ou sistemas, de acordo com a política de hardware e software homologada pela gestão de T.I.
- Realizar registro de requisição/incidente em sistema para gerenciamento e controle de demandas
- Efetivar tratativa no gerenciamento de incidente/requisição/problema/mudança
- Aplicar solução definitiva e/ou de contorno para problemas/incidentes/requisições
- Realizar escalonamento/direcionamento de requisição/incidente, mantendo boa comunicação, objetivando solucionar o mais rápido possível
- Apoiar na manutenção e/ou disponibilização de comunicação de rede de lógica, executando serviços de identificação, instalação, disponibilização, correção e/ou ajustes de rede lógica, seguindo padrões T568A/T568B
- Monitorar ativos de rede e executar procedimentos de acordo com os eventos/artefatos descritos na base de conhecimento de T.I.
- Realizar procedimentos e rotinas para backup e restore
- Realizar treinamento de usuários para uso adequado de equipamentos como: computador, impressora, telefone, ponto de acesso, outros
- Executar rotina para criação de conta de usuário para acesso aos serviços de rede de computadores, internet, e-mail e sistemas
- Prestar suporte a usuários durante operação e/ou uso dos sistemas utilizados na empresa
- Identificar e registrar problemas na operação dos sistemas da empresa
- Realizar simulação de utilização, testes funcionais/operacionais em sistemas/produtos de tecnologia
Requisitos
- Escolaridade mínima: Médio - Concluído - Obrigatório
- Técnico/Profissionalizante - INFORMATICA - Concluído - Obrigatório
- Montagem e manutenção de microcomputador/impressora
- Noções de Segurança da Informação, cabeamento estruturado para dados e voz
- Entendimento básico sobre controlador de domínio, rede sem fio, topologia de rede de computadores e permutadores de pacote
- Noções de Hardware e Software
- ITIIL Foundation V2/V3/V4
- Capacidade de Aprendizagem e Proatividade
- Relacionamento Interpessoal
- Capacidade Analítica
- Interesse e Comprometimento
- Comunicação Eficaz
- Montagem e desmontagem de computadores
- Diagnóstico e solução de problemas de hardware
- Conhecimento de periféricos (impressoras, scanners, etc.)
- Sistemas Operacionais
- Softwares
- Redes de Computadores
- Suporte Técnico
Benefícios
- Vale transporte
- Refeitório no Local
- Plano Odontológico
- Descontos em Instituições de Ensino ( Curso Técnico, Graduação e Pós Graduação)
- Descontos em Instituições de línguas estrangeiras
- Descontos em cinemas e restaurantes
- Desconto em óticas