Técnico de Fibra Óptica

📍 Ribeirão Preto - SP Publicado 19/11/2025 Área: Técnico de Fibra Óptica
Local Ribeirão Preto - SP
Publicada 19/11/2025
Salário A combinar
Área Técnico de Fibra Óptica
Candidatura Site de origem

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 86.675 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Técnico(a) de Fibra Óptica - Ribeirão Preto/SP Descrição da vaga VP: Engenharia e Serviços ao cliente Diretoria: Serviços ao Cliente SP Interior Local de Trabalho: Ribeirão Preto - SP Para que o cliente tenha uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente.

Local

Ribeirão Preto - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Executar a Instalação dos serviços solicitados pelo Cliente parte física interna e externa, como Instalação de linha telefônica, instalação de Banda larga e TV por assinatura, e efetuar serviços como binagem de armário bem como reparar defeitos de Linha, Dados e TV com qualidade, dentro do prazo com objetivo de assegurar a satisfação de nossos clientes.
  • Atuar nas equipes implantação de rede externa ótica para disponibilizar atendimento ao cliente final, garantindo a correta conclusão e configuração dos serviços adquiridos, resultando no perfeito funcionamento dos serviços de Banda larga, Linha/Voz e TV por assinatura de Fibra Óptica.

Requisitos

  • Ensino Médio Completo
  • Carteira de Habilitação - Categoria B Ativa e Definitiva
  • Experiência e habilidades com trabalhos manuais e/ou técnico (ferramentas, fios, tomadas, eletricidade)
  • Experiência em Atendimento a Clientes
  • Ter habilidades de trabalho em altura e próximo a rede elétrica
  • Conhecimento de Informática, Windows e Pacote Office
  • Ter disciplina e atitude no dia a dia de suas atividades
  • Busca de conhecimento e desenvolvimento individual

Benefícios

  • Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida
  • Oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps
  • Direito a receber Bônus ou PPR anual
  • Plano de Previdência Privada
  • Subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá para filhos
  • Um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário
  • Participação em um dos maiores programas de voluntariado corporativo
  • Programa de Desenvolvimento Educacional com parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online
  • Programa de Recrutamento Interno no Brasil ou fora
  • Iniciativas para melhorar a saúde física, emocional e social

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação Comportamental MAPA
  • Vídeo entrevista
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Exame complementar
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.

Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.

Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.

Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.

Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.

Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.

Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.

Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.

Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura.

Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online.

Para que nossos clientes tenham uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente.

A equipe de Engenharia tem a missão de buscar novas tecnologias, planejar a rede da Vivo e buscar a expansão tecnológica dos nossos produtos e da nossa rede.

O time de Serviços ao Cliente garante rapidez e qualidade no reparo, instalação e manutenção das linhas dos clientes B2B e B2C das redes de fixo, móvel e TV.

Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.

Informações Adicionais

  • Na Vivo não medimos esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores.