Técnico de Farmácia

📍 São Paulo - SP Publicado 06/11/2025 Área: Técnico de Farmácia

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CAPS é um serviço destinado a acolher e acompanhar pacientes com transtornos mentais graves, através de atendimento integral que visa estimular e apoiar os usuários em suas iniciativas de busca da autonomia, acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde; Seguir os protocolos assistenciais estabelecidos para a unidade; Comunicar ao Gestor a ocorrência de não conformidades; Participar, ativamente, das reuniões de equipe; Registrar as ações de produção em planilhas, elaboração de relatórios; Participar de Comissões internas e externas da Unidade; Participar de eventos de formação, atualização e integração da rede, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Instituição; Contribuir para a interação da equipe, nos aspectos técnico e relacional; Participar, conforme necessário, juntamente ao técnico responsável, do acolhimento, Coordenar e participar de oficinas, grupos e outras atividades que se fizerem necessárias; Levantar e manter atualizado o perfil do território de inserção da unidade; Propor, promover e participar, ativamente, de reuniões de articulação com a rede, discussões de casos e do processo de trabalho, atendimento compartilhado, ações intersetoriais no território, que contribua no processo de cogestão e corresponsabilização no agenciamento do projeto terapêutico singular da população atendida; Registrar em prontuário todas as informações pertinentes relacionadas à identificação, com data, hora, assinatura e carimbo, e condutas pertinentes a cada intervenção; Acolher e encaminhar os usuários e seus familiares para outros profissionais da unidade ou outros serviços de acordo com a demanda.

Requisitos

  • Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Auxiliar de Farmácia, Técnico de Farmácia ou rotinas de Farmácia.
  • Curso Técnico em Farmácia Completo.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Prova
  • Entrevista por competência
  • Contratação

Sobre a empresa

A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.

A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.

Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.

Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.

O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.

O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.