Executar procedimentos estabelecidos de auditoria de prontuários, verificando checagens, evoluções, OPMES, prescrições médicas, prescrições de enfermagem, orientar equipe multiprofissional referente as normas contratuais e demais atividades da mesma natureza.
Local
Florianópolis - SC
Responsabilidades
- Receber, controlar e acompanhar solicitações diversas.
- Garantir o bom andamento das atividades do setor, mantendo todos os documentos do prontuário em ordem, conforme procedimentos estabelecidos e para os respectivos encaminhamentos.
- Imprimir etiquetas, digitalizar, copiar e emitir documentos, organizar exames, lançar informações nos sistemas e demais atividades.
- Verificar se falta assinatura médica em prescrições, evoluções e fichas anestésicas.
- Verificar se falta checagem de medicamentos administrados aos pacientes junto à enfermagem.
- Permanecer continuamente nos setores assistenciais prestando atividades de auditoria e escrituração, tendo contato diretamente com a equipe médica e enfermagem e compartilhando dos mesmos materiais e equipamentos de escritório (canetas, grampeador, computador e etc).
- Acessar o prontuário de pacientes internados.
- Separar prescrições.
- Conferir a quantidade de material e medicamentos usados.
- Conferir a congruência da quantidade usada com a quantidade lançada.
- Conferir se todos os materiais e medicamentos foram prescritos.
- Conferir a prescrição da enfermagem de curativos.
- Conferir a justificativa de enfermagem de materiais e medicamentos solicitados extras.
- Solicitar prescrições que por ventura não tenham sido feitas.
- Conferir os materiais e medicamentos do setor de emergência e respectivas prescrições médicas.
- Orientar a equipe de enfermagem acerca das necessidades de uso e registro de materiais e medicamentos.
- Prestar suporte e esclarecimentos às auditorias de planos externas.
- Fazer cobertura das colaboradoras de Auditoria conforme necessidade e solicitação da Liderança Realizar visitas nas unidades de internação e UTI'S, para auditoria.