Técnico Administrativo Financeiro

📍 Volta Redonda - RJ Publicado 20/11/2025 Área: Técnico Administrativo Financeiro
Local Volta Redonda - RJ
Publicada 20/11/2025
Salário A combinar
Área Técnico Administrativo Financeiro
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Sobre a vaga

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Local

Volta Redonda - RJ

Presencial

Responsabilidades

  • Monitorar diariamente os indicadores de produtividade, eficiência e perdas.
  • Facilitação de Processos.
  • Controle diário do fluxo de caixa e conciliações bancárias.
  • Geração, conferência e arquivamento de boletos, notas fiscais e comprovantes.
  • Programação de pagamentos semanais e mensais (fornecedores, salários, adiantamentos).
  • Negociação de prazos com fornecedores e propostas de melhoria financeira.
  • Acompanhamento de pendências fiscais e regulatórias.
  • Realização de cotações e compras de materiais, insumos e serviços de apoio.
  • Controle e reposição de estoque de materiais de escritório e consumo.
  • Organização logística (hospedagem, transporte, alimentação e frete).
  • Acompanhamento de carregamentos e recebimentos na fábrica.
  • Elaboração de listas de materiais e romaneios de carga.
  • Alimentação do sistema com dados de RDO e RRMR.
  • Monitoramento da equipe de confiabilidade e controle de produtividade.
  • Apoio à folha de pagamento, VT, férias e admissões.
  • Confecção de fluxogramas, controle de documentos e suporte.
  • Ser o elo entre operação, manutenção, administrativo, engenharia e suprimentos.
  • Identificar gargalos, propor soluções e implementar ajustes táticos no dia a dia.
  • Promover a segurança no trabalho, cultura de excelência e ambiente colaborativo.
  • Monitorar indicadores (KPI e OKR) definidos pelo gerente industrial e diretoria.
  • Participar ativamente de reuniões de planejamento e sugerir melhorias operacionais.
  • Implementar pequenas mudanças que tragam ganho de eficiência e organização.
  • Auxiliar em visitas técnicas de campo para levantamento de recursos, materiais e insumos para formação de orçamento e preço de venda.

Requisitos

  • Escolaridade mínima: Administração de Empresas - Concluído - Obrigatório
  • Informática: Excel - Avançado - Obrigatório
  • Power BI - diferencial
  • Click UP - diferencial
  • Experiências e qualificações: Gestão de contas a pagar e a receber, conciliação bancária e controle de fluxo de caixa.
  • Emissão, conferência e controle de notas fiscais e boletos (pagamento e recebimento).
  • Controle e programação de pagamentos (colaboradores, fornecedores e tributos).
  • Elaboração e envio de relatórios gerenciais e indicadores financeiros.
  • Compras e orçamentos (Matéria prima, logística, insumos, manutenção, treinamentos e serviços gerais).
  • Gestão de documentos: contratos, licenças, obrigações regulatórias (SAAE, Light, etc.) Apoio ao RH: folha de pagamento, VT e férias.
  • Organização de arquivos.
  • Gestão e monitoramento de OKR e KPI.
  • Excel avançado (dashboards, planilhas de controle), ClickUp, Power BI (diferencial)
  • Rotinas administrativas e estruturação de processos
  • Carteira nacional de habilitação: B

Benefícios

  • Desjejum
  • Vale transporte
  • Cartão Alimentação R$ 220,00
  • Cartão Refeição R$ 330,00
  • Seguro de vida
  • Psicóloga para atendimento coletivo e individual
  • Folga no aniversário
  • Prêmio de funcionário do mês (critérios internos)
  • Prêmio de absenteísmo mensal (critérios internos)
  • Prêmio de absenteísmo anual (critérios internos)
  • Plano odontológico (após período de experiência)

Tipo de contrato

CLT (Efetivo)