Databricks está procurando um Gerente de Soluções Técnicas para crescer, liderar e gerenciar os engenheiros de soluções técnicas e equipes de suporte no Brasil.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Construir e gerenciar uma equipe regional de especialistas técnicos focada em resolver tickets de suporte altamente complexos e de longa duração levantados pelos clientes da Databricks.
- Supervisar as operações de suporte durante horários AMER e gerenciar uma equipe de nosso escritório de São Paulo.
- Identificar e implementar melhorias de processos para atender ou superar os KPIs de desempenho regionais.
- Estabelecer planos de treinamento e expertise em matérias dentro da equipe.
- Conduzir escalações de suporte durante horários de negócios AMER e estabelecer colaboração interfuncional para gerenciar e resolver problemas.
- Ser um jogador-treinador e fornecer liderança técnica à equipe de suporte regional.
- Coordenar com equipes de vendas e campo para abordar preocupações de nível de conta e impulsionar a adoção e uso da plataforma Databricks.
- Definir metas trimestrais e acompanhá-las para completar o crescimento da equipe e desenvolvimento pessoal.
- Escalar a organização desenvolvendo processos e diretrizes que promovem eficiência operacional.
- Demonstrar um verdadeiro senso de propriedade e coordenar itens de ação com equipes de engenharia e escalações para alcançar a resolução oportuna de problemas dos clientes.
- Participar de rotações de plantão de fim de semana para escalações de suporte.
Requisitos
- Mínimo de 7 anos de experiência na indústria de tecnologia - Suporte SaaS, construção, teste e manutenção.
- Mínimo de 1+ anos de experiência gerencial, liderando uma equipe de pelo menos 6+ engenheiros de suporte técnico.
- Experiência comprovada trabalhando com aplicações nativas em nuvem / SaaS (AWS, Azure, GCP), ou plataformas de big data em uma capacidade técnica.
- Experiência prática em solução de problemas em sistemas, redes e fundamentos Linux, JVM troubleshooting, Debugging de aplicações Java é um grande plus.
- Experiência comprovada trabalhando com Big Data (Platform, Kafka, Hadoop), Cloud (AWS, Azure, GCP), ou plataformas de ciência de dados em uma capacidade técnica.
- Experiência demonstrada em um papel de frente para o cliente gerenciando uma grande equipe regional de engenheiros de suporte técnico.
- Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita de frente para o cliente.
- Atitude orientada para o time e alto conforto trabalhando em um ambiente de startup.
Benefícios
- Benefícios e vantagens abrangentes que atendem às necessidades de todos os funcionários.
Sobre a empresa
Databricks é a empresa de dados e IA. Mais de 10.000 organizações em todo o mundo - incluindo Comcast, Condé Nast, Grammarly, e mais de 50% da Fortune 500 - confiam na Plataforma de Inteligência de Dados e IA da Databricks para unificar e democratizar dados, análises e IA.
Databricks está sediada em São Francisco, com escritórios ao redor do globo e foi fundada pelos criadores originais do Lakehouse, Apache Spark™, Delta Lake e MLflow.
Benefícios
- Nossa Comprometimento com Diversidade e Inclusão
Nós nos comprometemos a promover uma cultura diversificada e inclusiva onde todos possam se destacar.
Compromisso com Diversidade e Inclusão
Nós tomamos muito cuidado para garantir que nossas práticas de contratação sejam inclusivas e atendam aos padrões de igualdade de oportunidades de emprego.
Compliance
Se acesso a tecnologia controlada por exportação ou código-fonte for necessário para o desempenho das funções do trabalho, cabe ao empregador decidir se solicitará uma licença do governo dos EUA para tais posições, e o empregador pode recusar prosseguir com um candidato com base apenas nisso.