Team Manager Customer Success

📍 São Paulo - SP Publicado 27/11/2025 Área: Gerente de Sucesso do Cliente

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Sobre a vaga

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Team Manager Customer Success Descrição da vaga 🔎 #Conheça um pouco sobre a área: Customer Success é a arte de conduzir o cliente rumo a resultados reais de negócio — e de evoluir continuamente essa jornada.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Liderar o time de Customer Success responsável por contas de médio porte e alta volumetria, garantindo uma jornada escalável, eficiente e orientada a valor;
  • Construir e manter relacionamentos estratégicos com sponsors e lideranças dos clientes da sua carteira, conduzindo uma régua executiva de relacionamento (QBRs, check-ins, business reviews, etc.);
  • Mapear, implementar e evoluir ferramentas e integrações que suportem a automação da jornada do cliente (e-mails automáticos, fluxos in-app, alertas, health scores, etc.);
  • Analisar indicadores-chave (NRR, churn, adoção, engajamento, uso de funcionalidades) e ajustar estratégias com foco em eficiência e impacto em escala;
  • Criar estratégias de segmentação e personalização em massa, com base em dados comportamentais e de perfil;
  • Trabalhar em parceria com as áreas de Marketing, Vendas, Produto e Suporte para garantir consistência e fluidez na experiência do cliente ao longo de toda a jornada;
  • Liderar rituais de acompanhamento de performance do time, com foco em produtividade, eficiência operacional e resultados de retenção;
  • Contribuir com visão estratégica para o crescimento sustentável da base, desenhando mecanismos de escala e engajamento contínuo.

Requisitos

  • Ensino superior completo (pós-graduação ou MBA são diferenciais);
  • Experiência prévia liderando times de Customer Success ou áreas correlatas em operações de alta escala, com foco em clientes B2B de médio porte (Commercial/SMB);
  • Vivência em relacionamento executivo com líderes de Marketing e/ou Vendas, com histórico de condução de QBRs e conversas estratégicas com C-levels;
  • Experiência prática com ferramentas de automação e CRM (ex: Salesforce, HubSpot), plataformas de CS (ex: Gainsight, Totango) e sistemas de disparo de comunicações automatizadas;
  • Capacidade analítica para monitorar indicadores de saúde da base, churn, adoção, engajamento e expansão — com domínio de ferramentas como Power BI, Tableau, Excel avançado ou SQL básico;
  • Habilidade em desenhar e evoluir playbooks de atendimento e jornadas baseadas em segmentação e comportamento do cliente;
  • Comunicação clara, empática e orientada a resultados, com experiência em liderar times consultivos, mesmo em operações automatizadas e de alta escala.

Diferenciais

  • Ambiente de trabalho descontraído, jovem, empreendedor e meritocrático, sem espaço para política...
  • Oportunidade de desenvolvimento de carreira e crescimento numa empresa que não para de crescer.
  • Valorizamos, cultivamos e respeitamos as diferenças, por isso proporcionamos um ambiente aberto e inclusivo.
  • Todas as nossas posições são elegíveis para pessoas com deficiência.

Benefícios

  • Vale Refeição e Alimentação;
  • Gympass/TotalPass;
  • Vittude;
  • Auxílio home-office;
  • Plano de Saúde e Plano Odontológico (odonto é opcional);
  • Auxílio creche (até os 6 anos completos da criança);
  • Licença-Maternidade, Paternidade e Adotante Estendidas (#todasasfamíliasimportam);
  • Seguro de Vida;
  • Day Off de Aniversário (Um dia de folga para tirar no dia ou durante o mês do seu aniversário.);
  • Dia da Família (Um dia de folga para mamães e papais tirarem entre os meses de maio e agosto e aproveitar como quiserem.);
  • Pausa Mental (Uma semana corrida de folga em dezembro para que descansem e recarreguem as baterias.);

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Screening People
  • Talk People
  • Avaliação Técnica
  • Match Cultural
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Tecnológica, inquieta e ousada, bem-vindo à Cortex!🚀 Somos a Cortex, a plataforma brasileira líder em inteligência de Go-To-Market e o maior investimento em Inteligência Artificial aplicada a negócios na América Latina.

Nosso propósito é transformar com inteligência o caminho de pessoas e negócios.

Usamos IA e Ciência de Dados para promover uma gestão completa e contínua do Go-to-Market de marcas líderes no país .

Nossa plataforma é a única que coleta e normaliza dados externos, sejam eles firmográficos, de mídia ou de localização, e os unifica com dados internos de clientes para criar painéis de analytics flexíveis, análises geográficas e fluxos de trabalho baseados em dados.

Grandes investidores acreditam no nosso negócio.

Temos como parceiros alguns dos maiores e principais fundos de investimento em tecnologia, como Lightrock, Riverwood Capital e SoftBank.

Crescemos rápido porque crescemos juntos.

PraVocê

  • Senso de propósito ao fazer parte de um time que está construindo algo que será perene e trará frutos para a sociedade, seja a Cortex em si enquanto "startup" em rápido crescimento que gerará cada vez mais empregos, seja o produto Plataforma Cortex, que será usado por cada vez mais usuários no Brasil e exterior.
  • Ambiente de trabalho descontraído, jovem, empreendedor e meritocrático, sem espaço para política...