Team Lead Pleno - Customer Success Retention

📍 São Paulo - SP Publicado 30/10/2025 Área: Team Lead Pleno - Customer Success Retention
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Team Lead Pleno - Customer Success Retention in São Paulo, Brazil | Careers at SumUp EN ES LoadingExplore open rolesLoadingOpen menuBack to all jobsTeam Lead Pleno - Customer Success Retention São Paulo, Brazil · Operations LoadingApply now Team Lead Pleno - Customer Success Retention Sobre a SumUp Na SumUp, somos movidos pelo objetivo de empoderar pequenos negócios ao redor do mundo, simplificando suas vidas e ajudando-os a ter sucesso.

Local

São Paulo - SP

Predominantemente presencial

Responsabilidades

  • Identificar lacunas de conhecimento ou processos, conduzir treinamentos e implementar iniciativas para melhorar a performance do time, e garantir a execução adequada dos procedimentos internos.
  • Gerenciar, mentorar e apoiar seus times através de contratações, 1:1s, avaliações de desempenho e atividades de engajamento.
  • Liderar a resolução de casos críticos e complexos, atuando como escalação técnica e estratégica para o time, ou atuando diretamente em contato com nossos merchants em casos pontuais.
  • Atuar como embaixador da cultura e valores da SumUp, promovendo-os dentro de seus times.
  • Monitorar e gerenciar os KPIs dos times, garantindo alinhamento com os objetivos da empresa.
  • Propor melhorias contínuas no processo de Retenção, com base em insights de merchants, monitorias contínuas e resultados operacionais.
  • Analisar relatórios usando Salesforce, Tableau e ferramentas do Google para gerar insights e melhorias.
  • Colaborar com a Supervisora e Coordenador de CS em ações estratégicas.

Requisitos

  • Ótima comunicação e habilidades de liderança para guiar e motivar a equipe.
  • Experiência comprovada gerenciando equipes de Retenção B2B/SMB, idealmente em fintechs, pagamentos, SaaS ou marketplaces, com foco em combate ao churn e expansão de receita.
  • Experiência com engajamento de clientes e olhar voltado para atingimento de metas.
  • Fortes habilidades analíticas e capacidade de enxergar o panorama geral dentro do ecossistema SumUp.
  • Experiência definindo e monitorando KPIs, garantindo excelente performance do time em ambientes dinâmicos.
  • Capacidade de gerenciar múltiplas prioridades simultaneamente (gestão de pessoas, projetos de melhoria, firefighting operacional) mantendo foco em resultados.
  • Orientação a resultados, pensamento analítico, mentalidade de dono, resiliência e adaptabilidade.

Diferenciais

  • Mais de 3 anos de experiência atuando em liderança de equipes, especialmente que envolvam Retenção ou Negociações.
  • Experiência prévia em escalar times em ambientes de fintech ou startups de alto crescimento.
  • Experiência prévia com CRM (Salesforce preferencial), ferramentas de BI/Analytics (Tableau, Looker, Power BI) e Google Workspace.
  • Histórico comprovado de implementação de iniciativas que geraram impacto mensurável em performance de time (ex: redução de churn, aumento de retenção, melhoria de produtividade).
  • Experiência em gestão de times internos e/ou terceirizados (BPO), com foco em governança, qualidade e performance.
  • Conhecimento demonstrado em estratégias de combate ao churn, reativação de base e segmentação de clientes (health score, priorização por valor)

Benefícios

  • Oportunidade de trabalhar com um time global e multicultural, a partir do nosso hub dinâmico em São Paulo, no coração da cidade.
  • Compromisso com Diversidade e Inclusão: faça parte de um ambiente que valoriza e promove a diversidade, onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas.
  • Bem-estar físico: acesso ao Wellhub e academia no escritório.
  • Saúde financeira: contribuição da SumUp para o seu plano de previdência privada com o Santander.
  • Bem-estar mental: acesso ao Zenklub para terapia, coaching e recursos de apoio emocional.
  • Alimentação garantida: vale-refeição/alimentação com a Pluxee.
  • Break4me: após 3 anos de casa, você ganha 1 mês sabático remunerado.
  • Bônus por indicação: receba recompensas extras ao indicar novos talentos para a SumUp.

Sobre a empresa

Na SumUp, somos movidos pelo objetivo de empoderar pequenos negócios ao redor do mundo, simplificando suas vidas e ajudando-os a ter sucesso.

Nossa visão como empresa global é construir a primeira marca de aceitação de cartões verdadeiramente global, e estamos no caminho certo, já que pequenos negócios em mais de 33 países ao redor do mundo confiam na SumUp para receber pagamentos.

Mais de 4 milhões de empreendedores em 36 mercados confiam em nós como seus parceiros financeiros — e estamos apenas começando.

Somos um time global com mais de 3.000 pessoas de mais de 90 nacionalidades, unidos por curiosidade, colaboração e cuidado.

Nossos valores e nossa cultura orientam tudo o que fazemos, promovendo inclusão, aprendizado e senso de pertencimento.

A SumUp tem orgulho de ser uma empresa igualitária e inclusiva, comprometida em construir um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e diverso, onde todos possam prosperar.

Sobre a nossa cultura

  • Na SumUp, nossa missão é empoderar pequenos negócios no mundo todo com ferramentas simples e acessíveis que os ajudem a começar, administrar e crescer.
  • Somos um time global com mais de 3.000 pessoas de mais de 90 nacionalidades, unidos por curiosidade, colaboração e cuidado.
  • Nossos valores e nossa cultura orientam tudo o que fazemos, promovendo inclusão, aprendizado e senso de pertencimento.
  • A SumUp tem orgulho de ser uma empresa igualitária e inclusiva, comprometida em construir um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e diverso, onde todos possam prosperar.