Sicredi Biomas: Gerente de Negócios PJ I | Comodoro-MT Descrição da vaga Esta oportunidade é para aquele profissional dinâmico, proativo, que goste de trabalhar na área comercial e acima de tudo goste de trabalhar com pessoas.
Local
Comodoro-Mt - MT
Presencial
Responsabilidades
- Administração de carteira de associados: Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente Pessoa Jurídica (PJ), cumprindo a agenda comercial estabelecida e apresentando soluções financeiras adequadas as necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico.
- Prospecção: Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento das metas e a segurança financeira da Agência.
- Participar de eventos externos visando a prospecção de novos associados e incremento da carteira do(s) segmentos sob sua responsabilidade.
- Cadastro: Manter atualizados os cadastros dos associados, sinalizando e solicitando documentação quando necessário para renovação, receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios.
- Cobrança de Inadimplência: Realizar controle da cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio e do associado.
- Apoia técnico: Contribuir com a formação funcional dos Assistentes de Negócios, apoiando-os tecnicamente na utilização dos sistemas, nas atividades necessárias ao suporte da carteira de forma a garantir a satisfação do associado e o cumprimento do planejamento da carteira, visando alcance das metas.
- Atendimento de associados: Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da Cooperativa e/ou em visitas externas, em eventos nos quais o Sicredi esteja participando junto à Comunidade, identificando a necessidade do associado de acordo com seu perfil, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas.
- Programas de Relacionamento: Apoiar na divulgação dos Programa de Relacionamento, incentivando a participação dos associados.
- Porte da Carteira (recomendado): Atuar na gestão de carteiras de Micro, Pequenas Empresas e Carteiras mistas de agências pequenas, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.
Requisitos
- Nível de formação: Ensino superior completo ou em andamento nas áreas de formação Administração, Contabilidade, Economia e áreas afins;
- Temas de conhecimento: Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros, Cooperativismo de crédito, Economia básica, Lei geral de micro e pequenas empresas (básico), Negociação, Foco no associado, Comunicação, Facilidade com a tecnologia, Orientação para servir;
- ANBIMA: Obrigatório CPA-20.
- A certificação da Anbima é um diferencial no seu currículo.
- Carteira de Habilitação: B;
- Disponibilidade para viagens, e;
- Disponibilidade para residir em Comodoro-MT.
Benefícios
- Participação nos resultados (até 4 salários base); Benefícios Saúde: Plano de saúde (100% para o colaborador e dependentes, com desconto simbólico de apenas R$1,00); Plano de saúde odontológico; seguro de vida; auxílio nutrição, psicológico e nutricional; WellHub; Vale alimentação; Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses; Previdência Privada até 6% do salário; Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende com diversos cursos; Auxílio Educação de até 50% do valor da mensalidade para graduação e pós-graduação.
Processo seletivo
- Cadastro
- Vídeo
- PDA
- Entrevista
- Banco de Candidatos
- Contratação
Sobre a empresa
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW). Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.