Secretária

📍 Porto Alegre - RS Publicado 24/10/2025 Área: Secretária
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A/o Secretária/o é responsável por oferecer suporte administrativo e de assessoria à Direção e Gerências, garantindo agilidade, organização e confidencialidade nas rotinas da unidade.

Local

Porto Alegre - RS

Responsabilidades

  • Realizar atividades administrativas e de assessoria com autonomia, precisão e confidencialidade, garantindo suporte eficiente à Direção e Gerências e assegurando a qualidade das entregas da unidade;
  • Gerenciar agendas, comunicações bilíngues, documentos e processos internos, assegurando fluidez nas operações e melhoria contínua dos fluxos administrativos e logísticos;
  • Apoiar e melhorar rotinas administrativas e logísticas, identificando oportunidades de melhoria contínua e assegurando conformidade;
  • Organizar, atender, agendar e acompanhar compromissos e demandas da unidade, visando contribuir e facilitar o bom andamento e desempenho das tarefas;
  • Secretariar reuniões e outros encontros institucionais, quando necessário, registrando os apontamentos e dando os devidos encaminhamentos;
  • Atender, filtrar e direcionar demandas de públicos internos e externos, assegurando o esclarecimento e atendimento adequados;
  • Redigir e preparar documentos oficiais, encaminhando-os aos setores internos e externos conforme necessidade, a fim de atender, divulgar, responder e informar adequadamente;
  • Organizar reuniões e prestar suporte operacional, incluindo a preparação dos espaços e a execução de atividades administrativas de controle de estoque e manutenção, com os devidos registros em sistema;
  • Realizar atendimento ao público, tanto presencialmente quanto por e-mail e telefone; Inclui recepção de pessoal, clientes e fornecedores, bem como gestão de seus acessos.

Requisitos

  • Graduação completa nas áreas de Administração, Secretariado Executivo, Letras, Comunicação Social, Jornalismo, Gestão Comercial, Relações Internacionais, Psicologia, entre outros;
  • Especialização em MBA em Gestão, Secretariado Executivo, entre outros (diferencial).
  • Inglês Intermediário;
  • Conhecimento do pacote office;
  • Capacidade de redação empresarial;
  • Conhecimento em Sistemas Analíticos e de Planejamento.

Diferenciais

  • Resiliência;
  • Organização;
  • Boa comunicação;
  • Proatividade;
  • Facilidade de trabalho em equipe;