Operador de Pedágio

📍 Sem Informação - SE Publicado 02/12/2025 Área: Operador de Pedágio

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 87.895 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Quer mover a sua carreira na Motiva? A Motiva é o lugar certo para o seu talento, na qual você pode escolher o caminho que deseja seguir juntamente com uma empresa que promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da mobilidade.

Local

Sem Informação - SE

Sem informação

Responsabilidades

  • Realizar a liberação e o atendimento de veículos nas faixas manuais, automáticas, de autoatendimento e auxiliares, incluindo veículos de cargas excepcionais e aqueles sem meio de pagamento.
  • Providenciar-se dos recursos necessários disponibilizados nas praças de pedágio para a operação de cobrança manual no início de cada turno.
  • Identificar, classificar e cobrar as tarifas de pedágio de acordo com a categoria do veículo e o meio de pagamento utilizado (dinheiro, cartão de crédito/débito, cheque, vale-pedágio e demais métodos disponíveis).
  • Emitir o recibo correspondente ao valor cobrado, bem como realizar a entrega de folhetos conforme programação específica de cada praça, além de auxiliar na captação de moedas.
  • Preencher o boletim de ocorrências do pedágio e informar ao líder imediato qualquer situação identificada na cabine, além de registrar violações de veículos no Sistema de Arrecadação.
  • Realizar pesquisas com usuários conforme cronograma e temas definidos pela empresa.
  • Efetuar a venda de cupons nas filas de espera (papafila / arrecadação volante).
  • Em casos de acidentes ou veículos com pane, sinalizar a área e acionar o controle da Praça de Pedágio.
  • Apoiar na contagem de moedas, na operação do controle da praça, na compra e venda de troco no início e término dos turnos, e preparar os recursos necessários para a arrecadação seguinte.
  • Promover o pedágio eletrônico por meio de participação em ações e indicação de TAGs das operadoras parceiras.
  • Executar as atividades respeitando as Regras de Ouro da Motiva, prevenindo comportamentos inseguros e contribuindo para a segurança e regularidade operacional.
  • Contribuir para a correta gestão de resíduos no ambiente de trabalho, atuando segundo os aspectos ambientais relacionados à função e conforme padrões estabelecidos pela unidade.

Requisitos

  • Ensino Fundamental Completo; Disponibilidade para trabalhar em turnos.
  • Experiência com atendimento ao cliente.

Benefícios

  • Assistência Médica-Hospitalar; Assistência Odontológica; Seguro de Vida; Vale Refeição ou Alimentação; Vale Transporte ou Estacionamento no local; Previdência Privada; Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias; Auxílio Creche; Wellhub (Gympass); Day off aniversário (Folga); PLR (Participação nos lucros ou resultados); Política de flexibilidade na jornada de trabalho, e muito mais!

Faixa salarial

Sem informação

Carga horária

Sem informação

Tipo de contrato

Sem informação

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Avaliação de Conhecimento
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.

Somos referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade.

Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, trilhos e aeroportos.

São mais de 16 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 4.475km de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente.

Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros.

E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.

Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.