Repórter - RPC Londrina Descrição da vaga 🎤 Você nasceu para contar grandes histórias?
Local
Londrina - PR
Presencial
Responsabilidades
- Produzir reportagens de acordo com os nossos atributos e princípios jurídicos e editoriais da RPC e da GLOBO.
- Conhecer, aplicar e disseminar internamente as normas, condutas e políticas do GRPCOM.
- Sugerir assuntos relevantes e buscar personagens que auxiliem na narrativa dos fatos para o público.
- Construir e manter uma rede sólida de fontes para acesso a informações estratégicas e exclusivas.
- Redigir e falar de forma clara e cativante, integrando texto com imagens e artes para complementar e enriquecer a reportagem.
- Participar ativamente na oferta e definição de temas, identificando oportunidades para produção de conteúdo também nas plataformas g1 e aplicativo VOCÊ NA RPC.
- Possuir habilidade para estadualizar e nacionalizar assuntos locais, garantindo relevância e destaque em diferentes plataformas de cobertura.
- Possuir habilidade para influenciar, motivar e desenvolver colegas iniciantes na profissão, compartilhando conhecimento e promovendo um ambiente colaborativo e educativo.
- Administrar mudanças e dificuldades que surgem no andamento do trabalho, propondo soluções eficazes e mantendo a redação sempre informada e alinhada.
- Produzir conteúdo utilizando equipamentos alternativos, aplicando técnicas de enquadramento, iluminação e captação de áudio para garantir a qualidade e profissionalismo nas produções.
- Ampla cultura geral, mantendo-se constantemente atualizado através da leitura para expandir sua visão de mundo.
- Utilizar diferentes perspectivas para o desenvolvimento de um pensamento crítico e análise contextualizada.
- Zelar pela imagem pessoal e profissional, mantendo conduta ética e alinhada aos valores da empresa tanto dentro quanto fora do ambiente corporativo.
- Manter visual adequado, conforme orientações da área responsável, e cuidar da voz, realizando sessões de fonoaudiologia e praticando os exercícios recomendados regularmente.
Requisitos
- Graduação completa em Jornalismo, desejável pós-graduação na área.
- DRT/MTB (Registro profissional).
- Domínio da Língua Portuguesa, com conhecimento desejável de pelo menos um idioma adicional (inglês ou espanhol), e domínio de informática em nível de usuário.
- Vivência sólida em campo como Repórter.
- Experiência comprovada no desenvolvimento de textos, produção de vídeos e reportagens completas.
- Experiência em levantamento e desenvolvimento de pautas, cultivo e manutenção de fontes, além de possuir um bom relacionamento com jornalistas e fontes externas.
- Conhecimentos básicos em equipamentos de captação, gravação e transmissão de imagens e sons, além de técnicas de cinematografia.
- CNH B.
- Disponibilidade para atuar em regime de escala.
- Disponibilidade para residir em Londrina e flexibilidade de horários conforme as demandas da profissão.
Benefícios
- Salário compatível com o mercado.
- Autonomia para assumir grandes responsabilidades.
- Oportunidades de Carreira e Desenvolvimento.
- Assistência Médica e Odontológica.
- Seguro de Vida.
- Programa de Participação de Resultados.
- Day off (aniversário).
- Wellhub (gympass).
- Wellz: Plataforma de saúde emocional com acesso à terapia e ações de bem-estar.
- Programa de incentivo à saúde e ao bem-estar.
- Cesta de natal.
- Cartão farmácia.
- Vale brinquedo.
- Licença paternidade e maternidade estendida.
- Assinatura do jornal Gazeta do Povo.
- Plataforma de Educação Corporativa.
Faixa salarial
Salário compatível com o mercado
Carga horária
Disponibilidade para atuar em regime de escala
Tipo de contrato
Contratação
Processo seletivo
- Cadastro
- Pré abordagem por telefone/whats
- Entrevista com RH e Gestão
- Case
- Entrevista final
- Contratação
Sobre a empresa
Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação.
Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de