Somos aliados do médico durante toda a sua jornada e buscamos por pessoas que se identifiquem com nosso propósito, valores e cultura para se juntarem ao nosso time.
Local
Rio de Janeiro - RJ
Híbrido
Responsabilidades
- Criar e manter conteúdos e microtextos (UX writing) que orientem e engajem as pessoas usuárias em produtos digitais (web e mobile);
- Definir e evoluir o tom de voz e o guia de linguagem dos produtos, garantindo consistência entre plataformas e jornadas;
- Participar ativamente das etapas de descoberta (discovery), colaborando com o time de produto e pesquisa para compreender o contexto, as dores e as motivações das pessoas usuárias;
- Traduzir insights de pesquisa em estratégias de conteúdo, fluxos conversacionais e narrativas que simplifiquem decisões e melhorem a experiência;
- Criar e revisar fluxos de mensagens, rótulos, instruções, textos de ajuda, onboarding e comunicações em interface, sempre considerando acessibilidade e diversidade;
- Conduzir testes de usabilidade de conteúdo, avaliando a clareza, o tom e a eficácia dos textos com base em dados e feedbacks;
- Colaborar ativamente com Product Designers, UX Researchers, PMs e desenvolvedores para garantir que a experiência textual e visual funcionem de forma integrada;
- Apoiar o desenvolvimento e a disseminação da disciplina de Content Design dentro da organização, compartilhando boas práticas e cases com os times.
Requisitos
- Experiência em produtos educacionais digitais (EdTech), plataformas de ensino online ou sistemas de gestão de aprendizagem (LMS);
- Conhecimento em Design System, contribuindo com a padronização de componentes textuais e guias de estilo;
- Experiência com pesquisa de linguagem e análise de tom de voz aplicada a contextos digitais;
- Conhecimento em acessibilidade digital (WCAG) aplicada à escrita;
- Vivência com ferramentas e fluxos de trabalho que integrem inteligência artificial e conteúdo, como assistentes de escrita e personalização de mensagens;
- Portfólio com cases reais de UX Writing ou Content Design, mostrando processo e impacto das soluções criadas.
Diferenciais
- Experiência em produtos educacionais digitais (EdTech), plataformas de ensino online ou sistemas de gestão de aprendizagem (LMS);
- Conhecimento em Design System, contribuindo com a padronização de componentes textuais e guias de estilo;
- Experiência com pesquisa de linguagem e análise de tom de voz aplicada a contextos digitais;
- Conhecimento em acessibilidade digital (WCAG) aplicada à escrita;
- Vivência com ferramentas e fluxos de trabalho que integrem inteligência artificial e conteúdo, como assistentes de escrita e personalização de mensagens;
- Portfólio com cases reais de UX Writing ou Content Design, mostrando processo e impacto das soluções criadas.
Benefícios
- Vale-alimentação / refeição;
- Flexibilidade de horários e alocações (para vagas Remotas);
- Vale-transporte (para vagas Hibridas ou Presenciais);
- PLR;
- Multibenefícios: Benefício flexível via Cartão Flash para usar como preferir.
- Gympass / Wellhub;
- Psicologia Viva (plataforma online para consulta com psicólogo e nutricionista);
- Plano de Saúde e Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Licença parental estendida (até 6 meses para mães e 20 dias para pais);
- Rede D'Ór: suporte e informações importantes para a saúde da mamãe e do bebê com uma rede credenciada de enfermeiros;
- Parceria com o SESC da sua região (programação variada nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência);
- Day Off de Aniversário (um dia de folga para tirar no dia ou durante o mês do seu aniversário).
- Plataforma com diversos cursos para aprimorar seu conhecimento (UCA);
- Academia de idiomas (AIA);
- Programa de desenvolvimento para líderes;
- Mentoria para Mulheres da Afya (MMA);
- Desconto em cursos de graduação e pós-graduação nas unidades de ensino da Afya.
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista Digital
- Triagem
- Atração
- Com Liderança
- Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
SOMOS A AFYA, O MAIOR HUB DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS PARA A PRÁTICA MÉDICA DO BRASIL.
A marca Afya nasceu em 2019, mas nossa história começou muito antes.
Surgimos da união entre a NRE Educacional, maior grupo de faculdades de Medicina do país, fundado em 1999, com a MEDCEL, marca de cursos preparatórios para prova de residência médica.
Com o nosso crescimento acelerado, adquirimos nos últimos anos novas unidades de ensino — já são mais de 30 espalhadas pelo Brasil — e mais de 10 startups que oferecem soluções digitais para a prática médica — Afya Whitebook, Afya iClinic, Afya Papers, Glic e Cliquefarma são algumas marcas do nosso portfólio.
Acesse afya.com.br para conhecer mais sobre a nossa história e todas as soluções que oferecemos.
A Afya é uma companhia de capital aberto desde 2019, com ações negociadas na bolsa de valores Nasdaq, nos Estados Unidos.
Em 2023 disponibilizamos nossas ações também na bolsa brasileira, a B3.
Nosso propósito é transformar a saúde em conjunto com quem tem a medicina como vocação.
Para isso, contamos com um time de 10 mil pessoas curiosas, parceiras, comprometidas, adaptáveis e realizadoras.
Gente de todos os cantos do Brasil, com diferentes sotaques, mas falando a mesma língua, unida pelo mesmo propósito.
Se você se identifica com o jeito Afya de ser, vem com a gente transformar a saúde com educação e tecnologia.
Informações Adicionais
- GENTE É O MELHOR DA GENTE, por isso, oferecemos benefícios e parcerias para o nosso time.
Confira os principais abaixo:
 
        