Profissional em início de carreira na área de atendimento, com conhecimento básico sobre processos e procedimentos da recepção.
Local
Florianópolis - SC
Responsabilidades
- Atua com apoio de profissionais mais experientes, realizando atividades operacionais e garantindo um atendimento cordial e eficiente aos clientes e visitantes.
- Gera o atendimento conforme o serviço marcado no hospital (exames, consultas ou procedimentos).
- Orienta todos que busquem o hospital sobre os serviços que são oferecidos, esclarece dúvidas sobre o andamento das solicitações e cobra pendências existentes.
- Recepcionar e orientar corretamente todas as pessoas que adentrem no Hospital, para os diversos setores e andares existentes.
- Prestar atendimento telefônico e presencial de qualidade, esclarecendo e orientando todos os clientes, médicos e seus acompanhantes sobre os fluxos internos do Hospital.
- Realizar cadastro e abertura do atendimento dos novos pacientes no sistema.
- Lançar informações pertinentes ao atendimento dos pacientes e de atividades correlatas no sistema.
- Efetuar cobrança de valores pendentes de pagamento no momento da alta hospitalar.
- Gerar o recibo (RPS) do pagamento recebido e entregar para o paciente ou seu responsável.
- Solicitar e conferir as documentações necessárias para o atendimento do paciente (pedido médico, carteira do convênio, documento de identificação com foto, termos, etc).
- Encaminhar pacientes com agendamento prévio ao setor correspondente (exames, consultas e procedimentos) com agilidade e cordialidade.
- Conferir, organizar e tratar os documentos e as contas diariamente, providenciando o que for necessário para o faturamento correto das contas.
- Atender as demandas vindas dos médicos com qualidade e presteza, como acionamento de sobreaviso, encaixes nas agendas e demais situações correlacionadas a função.
- Efetuar alta de pacientes internados no sistema.
- Acionar ambulâncias para transporte de pacientes.
- Realizar gestão de leitos no período noturno, finais de semana e feriados.
- Providenciar todo o trâmite, preenchimento e informação de liberação de óbito.
- Controlar e providenciar solicitação de materiais de escritório do setor.
- Garantir a devolução de equipamentos deixados na recepção, zelar pela limpeza, organização e manutenção da recepção.
- Executar demais atividades, de mesma natureza e nível de complexidade, relacionadas ao cargo, conforme designação.