Recepção , Atendente , Hotel

📍 São Paulo - SP Publicado 25/09/2025 Área: Recepcionista

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Atender os clientes, de acordo com padrões da empresa.

Prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos hóspedes e práticas essenciais da área.

Zelar pela segurança e bem-estar dos clientes e organização das áreas sociais.

Colocar os clientes no "coração" de tudo o que for realizado, a fim de oferecer a eles uma experiência única e inesquecível, em conformidade com a Cultura da empresa.

Efetuar reservas solicitadas, recepcionar os clientes, ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.

Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário.

Atendimento telefônico e presencial.

Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole.

Atender os clientes no restaurante e bar caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência.

Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas.

Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário.

Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações, entre outras atividades cotidianas da recepção.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Atender os clientes, de acordo com padrões da empresa
  • Prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos hóspedes e práticas essenciais da área
  • Zelar pela segurança e bem-estar dos clientes e organização das áreas sociais
  • Colocar os clientes no "coração" de tudo o que for realizado, a fim de oferecer a eles uma experiência única e inesquecível, em conformidade com a Cultura da empresa
  • Efetuar reservas solicitadas, recepcionar os clientes, ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.
  • Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário
  • Atendimento telefônico e presencial
  • Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole
  • Atender os clientes no restaurante e bar caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência
  • Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas
  • Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário
  • Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações, entre outras atividades cotidianas da recepção

Requisitos

  • Pratique a comunicação: exercite a clareza e a confiança ao se expressar
  • Resolva problemas com agilidade: enfrente desafios com criatividade e foco na solução
  • Mantenha uma rede de contatos: fortaleça relacionamentos para facilitar colaborações
  • Ouça atentamente: entenda as reais necessidades do cliente antes de agir
  • Personalize o atendimento: trate cada cliente de forma única e atenciosa
  • Busque feedback: peça a opinião do cliente e use isso para melhorar continuamente
  • Esteja aberto a mudanças: aceite novas ideias e ajustes de rota com positividade
  • Adapte-se a diferentes perfis: compreenda e trabalhe bem com pessoas de estilos variados
  • Mantenha a calma: em situações inesperadas, respire fundo e aja com racionalidade
  • Revise rotinas: avalie periodicamente o que pode ser ajustado para funcionar melhor

Benefícios

  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico (opcional)
  • Reembolso de 50% em farmácias conveniadas
  • Vale Alimentação/Refeição R$ 630,00
  • Vale Transporte
  • Bônus por qualidade no serviço
  • Participação nos Lucros (PPR) 120%
  • Adicional de 5% no salário por assiduidade
  • Lavanderia (uniforme)
  • Outros benefícios internos oferecidos pela empresa

Carga horária

Escala 6x1 (6 dias trabalhados para 1 dia de folga). Horário das 16:00 às 00:20. Trabalha nos finais de semana e feriados.

Tipo de contrato

Não informado