Local: Presencial | Barueri - SP Descrição da vaga Buscamos um(a) Psicólogo(a) Organizacional para atuar com foco em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), especialmente no cumprimento da NR-1 – Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO).
Local
Barueri - SP
Presencial
Responsabilidades
- Atuar de forma integrada com as áreas de Saúde do Trabalho, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos, apoiando o cumprimento da NR-1 e demais normas regulamentadoras.
- Contribuir para a implementação e acompanhamento do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), com foco nos fatores psicossociais de risco.
- Realizar atendimento psicológico de casos críticos, incluindo situações de crise emocional, luto, estresse intenso, eventos traumáticos ou que demandem intervenção imediata.
- Identificar e acompanhar fatores de risco psicossociais, propondo planos de ação e estratégias de prevenção.
- Desenvolver e aplicar programas de promoção à saúde mental e qualidade de vida no trabalho.
- Apoiar as ações de treinamento e capacitação da NR-1, com foco em comportamento seguro e percepção de risco.
- Participar de campanhas de SST, bem-estar e engajamento organizacional.
- Elaborar relatórios e indicadores relacionados à saúde psicológica ocupacional e propor melhorias contínuas.
- Atuar de forma alinhada à Política de SST da empresa e às exigências de auditorias e conformidades internas.
Requisitos
- Graduação completa em Psicologia com registro ativo no CRP.
- Experiência em Psicologia Organizacional e do Trabalho.
- Conhecimento atualizado da NR-1, GRO/PGR e integração com SST.
- Vivência em atendimento de casos críticos e gestão de crises psicológicas no ambiente corporativo.
- Conhecimento em programas de prevenção de riscos psicossociais.
- Facilidade para conduzir treinamentos e grupos temático.
Diferenciais
- Pós-graduação em Saúde do Trabalhador, Psicologia Organizacional, Gestão de SST ou áreas correlatas.
- Experiência em empresas de médio ou grande porte.
- Certificações ou cursos voltados à intervenção em crise ou primeiros socorros psicológicos (PFA).
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com RH
- Teste Comportamental
- Entrevista com Gestor
- Contratação