Avaliar os aspectos emocionais, comportamentais e cognitivos do paciente, traçar os objetivos do tratamento psicológico através de técnicas psicoterápicas e oferecer suporte emocional para pacientes e familiares a fim de minimizar o sofrimento emocional e estimular os déficits cognitivos.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Orientar os pacientes, familiares e cuidadores sobre a importância do tratamento, possibilidades de investimento, dificuldades, diagnósticos e sequelas; Oferecer suporte emocional para os pacientes e familiares; Conhecer testes psicológicos; Conhecer diagnósticos / doenças atendidas na unidade; Controlar a ficha de frequência de cada paciente, atualizando-a em cada sessão para controle de presença e faltas para posterior estatística; Participar de reuniões com a equipe multiprofissional para discussão de casos clínicos de pacientes a fim de promover maior benefícios ao paciente no que diz respeito ao tratamento e condutas; Participar de reuniões científicas onde cada profissional trará temas para discussão e aperfeiçoamento da equipe; Realizar ginástica laboral por aproximadamente 15 minutos no setor conforme disponibilidade de dia e horário da equipe de maneira que não atrapalhe o atendimento aos pacientes; É obrigatório a avaliação e evolução no prontuário após atendimento do paciente (obrigatório uso de carimbo ao final da avaliação ou evolução); Realizar coleta de dados através de protocolos já pré-estabelecidos afim de atualizar e manter os indicadores de qualidade do setor; Seguir normas e rotinas do setor (Vide Manual da UR); Desenvolver outras atividades, conforme necessidade ou solicitação do superior.
 
Requisitos
- Ensino superior completo em Psicologia; Pós graduação na área de atuação; CRP ativo; Desejável experiência em Saúde Pública.
 
Carga horária
2ª a 6ª das 13h00 às 19h00
Processo seletivo
- Cadastro
 - Fit Cultural
 - PROVA ESPECÍFICA
 - ENTREVISTA RH
 - ENTREVISTA GESTOR
 - Contratação
 
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Missão
- Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
 
Visão
- Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
 
Valores
- Capacitação
 - Compromisso social
 - Confiabilidade
 - Empreendedorismo
 - Equidade
 - Ética
 - Humanização
 - Qualidade
 - Sustentabilidade ecológica, econômica e social
 - Tradição
 - Transparência