Professor de Educação Infantil

📍 Sem Informação - SE Publicado 05/01/2026 Área: Professor de Educação Infantil

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 66.076 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matchs do seu perfil
Criar conta grátis

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Professor de Educação Infantil - Bilíngue Descrição da vaga A Associação Santa Marcelina dedica-se à construção de uma Rede de Educação formada por faculdades, escolas e obras sociais.

Local

Sem Informação - SE

Sem informação

Responsabilidades

  • Ministrar aulas para alunos do Educação Infantil, a partir do planejamento anual, com os planos de curso por disciplina e considerando o Plano de Aula Semanal ou quinzenal, com o uso de atividades pedagógicas orais e escritas, mediação e orientação, proporcionando a aprendizagem.
  • Elaborar planos de cursos por disciplinas e por trimestre, utilizando o material didático como apoio para organização dos conteúdos que serão ministrados ao longo do ano, estruturando o Planejamento Anual.
  • Elaborar Plano de Aula para a semana ou quinzena, utilizando diferentes fontes de pesquisa, leitura do material didático e cronograma adotado para seleção dos conteúdos a serem ministrado, constando questionamentos, estratégias, atividades e formas de avaliação, para levar o aluno à aprendizagem significativa.
  • Elaborar relatórios de acompanhamento dos alunos, a partir das observações ao longo de um período, registrando e descrevendo os pontos fortes e fracos de seu desenvolvimento, para acompanhar e registrar os processos e dificuldades dos mesmos e comunicar a família as características do processo de aprendizagem apresentado, bem como, replanejar a prática pedagógica de modo a auxiliar diante das dificuldades.
  • Realizar reuniões com pais, lendo texto reflexivo para discussão, apresentando dados qualitativos do trimestre e efetuando a leitura da pauta com avisos gerais, entregando boletins e abrindo espaço para que os pais possam ser atendidos de forma individual para tratar de questões mais delicadas e/ou que demandem ações mais específicas.
  • Prestar atendimento individual aos pais durante as aulas especializadas, agendando antecipadamente a reunião e informando sobre o desempenho do aluno, relatando as dificuldades na aprendizagem, no comportamento ou qualquer apontamento que julgar oportuno comunicar.
  • Corrigir, conceitual e ortograficamente, todas as atividades escritas dos alunos, verificando livros, cadernos ou folhas, para verificação do domínio da forma culta da escrita e dos aspectos conceituais.
  • Acompanhar os alunos na locomoção pelo Colégio nas trocas de aulas e ida e volta do recreio, assegurando que os alunos da turma não se desviem do caminho determinado e se desloquem com respeito e disciplina.
  • Consultar as agendas escolares dos alunos diariamente, corrigindo erros ortográficos e verificando se há recados dos pais, para garantir que o aluno copiou corretamente o que deve ser feito como lição de casa.
  • Participar da reunião pedagógica com os demais professores, discutindo os assuntos de acordo com a pauta da semana, refletindo sobre o trabalho da série.
  • Participar de palestras para atualização dos conhecimentos.
  • Selecionar as atividades que serão divulgadas no site, escolhendo uma por divulgação, tirando foto e elaborando o texto a ser vinculado, repassando para a Coordenação providenciar a publicação.
  • Acompanhar os alunos no estudo do meio, no horário estipulado pelo Colégio, auxiliando na construção da aprendizagem fora da sala de aula.
  • Estudar o Referencial curricular e participar da discussão em grupo para a partilha do que foi absorvido com o estudo.
  • Analisar e escolher livros didáticos e paradidáticos a serem adotados pelo Colégio, a partir da seleção da Coordenação de algumas coleções de livros, opinando sobre quais livros estão de acordo com as necessidades doa alunos e proposta de trabalho da Instituição.

Requisitos

  • Formação Superior completa em Pedagogia
  • Inglês Fluente
  • Desejável: Comprovação de proficiência no mínimo em nível B2 (de acordo com o CEFR*)
  • Vivência com inclusão de tecnologia na educação
  • Disponibilidade para atuação em período integral: 8h diárias

Benefícios

  • Vale Alimentação
  • Vale Transporte
  • Assistência Médica opcional
  • Assistência Odontológica opcional
  • Wellhub (Gympass)
  • Seguro de Vida
  • Pronto Atendimento via Telemedicina
  • Bolsa de Estudos

Faixa salarial

Sem informação

Carga horária

8h diárias

Tipo de contrato

Sem informação

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Contratação

Sobre a empresa

A Associação Santa Marcelina dedica-se à construção de uma Rede de Educação formada por faculdades, escolas e obras sociais.

Presente em 9 Estados, atendendo da Educação Infantil à Educação Superior, a instituição é reconhecida por seu empenho em transformar a sociedade, tendo a ciência como instrumento e os valores cristãos como essência.

NOSSA MISSÃO VAI ALÉM DE QUALQUER FRONTEIRA!

A internacionalidade do Instituto já demonstra a amplitude de sua missão: 8 países, espalhados por 3 continentes.

A Congregação Marcelina fundou seu primeiro colégio no Brasil em 1912, em Botucatu (SP).

Desde então, não parou de crescer.

Hoje são diversos colégios, faculdades, obras sociais e hospitais, presentes em 16 municípios, espalhados por 9 estados.

Vaga

  • Professor de Educação Infantil - Bilíngue

Informações adicionais

  • Benefícios: Vale Alimentação, Vale Transporte, Assistência Médica opcional, Assistência Odontológica opcional, Wellhub (Gympass), Seguro de Vida, Pronto Atendimento via Telemedicina e Bolsa de Estudos.