Preparador de Ferramentas I

📍 São Paulo - SP Publicado 07/01/2026 Área: Preparador de Ferramentas

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 74.209 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Preparador de Ferramentas I Descrição da vaga Avaliar desgastes, montagens, revisões e ajustes das ferramentas conforme o plano de cada item.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Prestar apoio às atividades do TRF e realizar a rota de ferramentas reserva mantendo as máquinas abastecidas de ferramentas.
  • Fazer o atendimento dos colaboradores quando necessário, sobre os assuntos de gerenciamento de ferramentas.
  • Prestar apoio à produção auxiliando na requisição de consumíveis.
  • Separando dispositivos de usinagem conforme plano de trabalho e fazendo analise inicial do retorno do dispositivo ao retornar para o setor de gestão de dispositivos e ferramentas.
  • Prestar suporte para a produção limpando e revisando as ferramentas da rota de abastecimento de máquina.
  • Avaliar desgaste de ferramentas para melhor controle de vida útil.
  • Prestar suporte para a produção realizando a revisão das ferramentas de setup.
  • Fazer revisão, montagens e ajustes das ferramentas de acordo com o plano de ferramentas definido.
  • Lavar as ferramentas com lavadora, tirando todas as impurezas das mesmas, tais como: óleo, pó de ferro, entre outros.
  • Realizar rotas na fábrica para entregar e recolher as ferramentas reservas.
  • Fazer diariamente o controle dos estoques e o abastecimento do vending machine, para ter controle dos materiais requisitados versus os consumidos.
  • Participar ativamente na limpeza e organização dos equipamentos do setor e da empresa de modo geral.
  • Registrar os serviços solicitados através do sistema para controle e planejamento do TRF.
  • Fazer o descarte correto dos resíduos de acordo com as normas ambientais aplicáveis na empresa.
  • Efetuar requisições de ferramentas no sistema conforme centro de custo e plano de ferramentas definidos.
  • Separar dispositivos de usinagem conforme plano de trabalho.
  • Fazer analise inicial dos dispositivos ao retornar ao setor de gestão de dispositivos, segregando quando não estiverem em bom estado e precisando de ajustes ou troca de componentes.

Requisitos

  • Escolaridade: Ensino médio completo
  • Experiência: 06 meses em atividades similares

Benefícios

  • Restaurante no local
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Convênio com farmácia
  • Kit maternidade (mães e pais)
  • Convênio com universidades
  • Parcerias com SESI e Senai São Paulo
  • Programa Fique Bem (apoio psicológico, informações sobre Educação Financeira, aconselhamento nutricional, orientação Jurídica, Assistência Social)
  • Fretado e Vale-transporte
  • Auxílio creche (para mulheres com filhos até 2 anos de idade)
  • PLR

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com a área
  • Avaliação conflito de interesse
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Fundada em 1950 na cidade de São Paulo, a CINPAL iniciou suas atividades fabricando semieixos forjados para automóveis e caminhões.

Em 1964, a Companhia transferiu suas operações para Taboão da Serra.

Ao longo de sua trajetória, a CINPAL buscou atender a demanda crescente do mercado de autopeças, passando a produzir também peças fundidas e usinadas até 60kg.

A CINPAL está entre os fabricantes de autopeças mais renomados do mundo, atendendo à demanda de peças originais (OEM) das principais montadoras de caminhões, ônibus, tratores, implementos agrícolas e máquinas pesadas para construção e mineração e do segmento de reposição.

Hoje a CINPAL conta com três plantas fabris em Taboão da Serra e emprega mais de duas mil pessoas.