Coordenador de Operações

📍 Poá - SP Publicado 07/11/2025 Área: Coordenador de Operações

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.265 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país!

Local

Poá - SP

Responsabilidades

  • Liderar a equipe de líderes de rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores).
  • Garantir que somente as pessoas designadas e habilitadas estejam envolvidas nas operações de rampa e estejam posicionadas fora das zonas de perigo e que a área geral de operações de rampa esteja livre de equipamentos e outros obstáculos.
  • Garantir que as pessoas envolvidas na operação entendam e estejam de acordo com a maneira que as informações serão transmitidas, a forma que os serviços prestados na aeronave serão feitos e como a aeronave será movimentada.
  • Definir e atribuir responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando as necessidades da operação frente aos recursos disponíveis e alinhando de acordo com os objetivos macros do setor.
  • Definir metas para os líderes e acompanhar seu desempenho, interagindo e intervindo sempre que necessário, identificando e propondo oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, a curto ou médio prazo influenciando seu gestor na tomada de decisão.
  • Aplicar sanções administrativas e realizar/participar dos processos de contratação e de atribuição, coordenar todas as atividades pertinentes à operação de rampa, definindo e transmitindo diretrizes aos líderes quanto à logística de atividades, organização, análises de sinistralidades e agindo para evitar rupturas operacionais e perda da qualidade nos serviços a serem executados.
  • Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, reportando-as às áreas envolvidas e conduzindo a elaboração de PACs - Plano de Ação Corretivo ou PAPs - Plano de Ação preventivo; definir modelagem de escala e distribuição de férias.
  • Coordenar processos e subprocessos de acordo com as áreas correlatas de operação – Atendimento de Passageiros, Despacho Operacional de Voos, Cargas, Artigos Perigosos, Qualidade Operacional, Safety e Security e intervir quando necessário junto aos demais setores envolvidos na operação a fim de garantir o cumprimento dos procedimentos pertinentes ao serviço de rampa.
  • Responsabilizar-se pelo cumprimento dos prazos para justificativa do Ponto Eletrônico e admissões, bem como lisura de todos os processos tais como, mas não limitados a, recrutamento e demissão.
  • Mater controle sobre o faturamento dos serviços prestados na base, com total atenção a prazos.

Requisitos

  • Ensino Superior completo
  • Inglês Fluente é um diferencial
  • Disponibilidade de horários
  • Conhecimento intermediário no Pacote Office
  • Conhecimento em processo de Atendimento ao Cliente
  • Capacidade de Liderança e Gestão de Pessoas

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Avaliação de CV
  • Entrevista com o Gestor/RH
  • Contratação

Sobre a empresa

A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções .

Globalmente, a dnata foi fundada em 1959, em Dubai. Possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países, nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes pelo mundo.

Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!