Pessoa Orientadora Pedagógica de Música

📍 São Paulo - SP Publicado 24/10/2025 Área: Pessoa Orientadora Pedagógica de Música
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Estamos em busca de uma PESSOA ORIENTADORA PEDAGÓGICA DE MÚSICA para atuar em nosso time de ESCOLA DE ARTES do CULTSP PRO.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Orientar as ações formativas (cursos, masterclasses etc.) e complementares (programação de mostras, palestras, feiras, simpósios, dentre outros) das Escolas do Programa CULTSP Pro;
  • Participar, em conjunto com as escolas, do processo da implementação pedagógica (elaboração de planos de curso, processos pedagógicos, condutas) e do Programa (Projeto Político Pedagógico e demais documentos norteadores);
  • Orientar e atuar de forma propositiva, em conjunto com o corpo docente, para elaboração e implementação de cursos ligados ao conteúdo da Escola no campo da música: Canto, Gravação, edição e mixagem de instrumentos e/ou vocais para o uso em diferentes mídias.
  • Operação de equipamentos e softwares para captação, pós produção, efeitos sonoros;
  • Noções de ligações, montagem de instrumentos, afinação, cabeamento, microfonação, troca de cordamento, instrumento de teste multímetro, tensão e correntes AC e DC, mapa de palco;
  • Operação e regulagem de mesa de som e P.A.;
  • Organização e infraestrutura para ensaios e apresentações da Orquestra e/ou Coral;
  • Registro legal de músicas, lançamento em plataformas digitais;
  • Montagem e operação da aparelhagem de som que reproduz a trilha sonora de espetáculos;
  • Composição para filmes e teatro, dentre outros.
  • Criar um ambiente dialógico e acolhedor, estimulando percursos de conhecimento tanto técnicos/específicos quanto amplificados para o respeito à Diversidade, o acesso à Cultura, as práticas criativas, a fruição estética, ao empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável em um contexto de uma Ética do Cuidado em uma relação entre Cultura e Afetos.
  • Programar, produzir e articular, em conjunto com outras áreas do Programa, ações pedagógicas, complementares e transversais de atendimento no território;
  • Participar de visitas técnicas nas regiões do Estado de São Paulo;
  • Contribuir com a Coordenação da Escola ao qual está vinculado para apresentação do plano de trabalho quadrimestral e outros relatórios relacionados à Escola;
  • Orientar as equipes de docentes e de apoio, supervisionando demandas específicas de professores e estagiários;
  • Participar do desenvolvimento da Sistema de Informações e Monitoramento do Programa;
  • Contribuir com a produção de textos e eventuais publicações ligadas à Escola;
  • Representar a Escola em eventos do âmbito artístico-cultural, criativo e/ou formativo;
  • Contribuir para a elaboração projetos e propostas de ações transversais à Escola;
  • Contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de processos de trabalho para reduzir e/ou eliminar barreiras, tornando o programa acessível;
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

Requisitos

  • Superior Completo: em áreas relacionadas ao campo cultural, artístico e criativo (Licenciaturas Diversas, Artes Plásticas/Visuais, Dança, Design, Fotografia, Museologia, Teatro, Humanidades e áreas afins).
  • Atuação prévia em projetos e/ou instituições ligados à: Formação e/ou qualificação artístico-cultural e criativa, Formação profissional;
  • Conhecimento profissional do campo da Cultura e/ou dos Setores Criativos;
  • Disponibilidade para viagens de curta duração e deslocamento para realização de ações pelo Estado de São Paulo;
  • Disponibilidade para atuação no período vespertino/noturno (terça a sexta, das 13h às 22h) e finais de semana (sábados, das 9h às 18h).

Diferenciais

  • Experiência em produção e articulação territorial e intersetorial;
  • Forte relacionamento institucional;
  • Inglês intermediário;
  • Espanhol básico.

Benefícios

  • Vale-Refeição e Vale Alimentação: Disponibilizamos o cartão flexível Ticket Flex, podendo ser utilizado para as funções alimentação e refeição em qualquer estabelecimento com a bandeira Ticket. É pago inclusive nas férias!
  • Vale Transporte: De acordo com as regras da CLT;
  • Day off de aniversário: Uma folga para você comemorar o seu dia;
  • Assistência Médica com cobertura nacional da SulAmérica;
  • Assistência Odontológica SulAmérica Odonto, com ampla cobertura nacional;
  • Wellhub: Plataforma que oferece diversas redes de academias, estúdios e aplicativos de bem-estar;
  • Seguro de Vida Prudential: Proteção extra para sua família;
  • Vale Presente Natal: Valor creditado em um cartão presente para um Natal ainda mais acolhedor;
  • Convênio com empresas parceiras: Parcerias exclusivas para oferecer vantagens que fazem a diferença no dia a dia;
  • Acesso aos nosso Museus: Acesso gratuito aos nossos equipamentos culturais para você e sua família/amigos.

Carga horária

Vespertino/noturno (terça a sexta, das 13h às 22h) e finais de semana (sábados, das 9h às 18h).

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Pessoas & Cultura
  • Entrevista Liderança
  • Análise de Conflito de Interesses
  • Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma organização social privada sem fins lucrativos, especializada em gerir centros culturais públicos de grande importância para o país e programas ambientais. Atualmente, também prestamos consultorias para a concepção, modelagem, formatação e gestão de projetos, desenvolvendo o escopo, fazendo a captação de recursos, o enquadramento nas leis de incentivo e gerindo sua implementação.

Nossos projetos ativos incluem o Paço do Frevo, localizado no coração do Recife, o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, o Museu das Favelas em São Paulo, o Museu do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Museu das Amazônias em Belém.

Nosso propósito é: Esperançar futuros possíveis. Nossos valores são: Criativos na essência, Autênticamente diversos, Compromisso com excelência, Respeito aos acordos, Encantamento.

Nossos Projetos

  • O Paço do Frevo, localizado no coração do Recife, é mais do que um museu; é um guardião do patrimônio mundial da humanidade, celebrando a riqueza e a diversidade de nossa cultura.
  • O Museu do Amanhã, uma fascinante instituição de ciências no Rio de Janeiro, convida você a refletir sobre nossas ações presentes e seu impacto no amanhã, inspirando mudanças para um futuro melhor.
  • O Museu das Favelas em São Paulo é um espaço de resiliência e criatividade das comunidades, revelando a potência e o brilho das favelas através de suas histórias e expressões culturais únicas.
  • O Museu do Jardim Botânico do Rio de Janeiro é uma viagem encantadora pelo mundo da botânica, convidando você a explorar a beleza e a importância das plantas em nossas vidas.
  • O Museu das Amazônias, implementado pelo IDG em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi, será uma referência na área de ciências e tecnologias.
  • Além dos museus, temos também a gestão do Fundo da Mata Atlântica e atuamos na revitalização do Cais do Valongo-RJ.

Nossos Valores

  • Criativos na essência: Acreditamos que a criatividade está no nosso DNA.
  • Todos podemos praticá-la no dia a dia, seja na tarefa mais simples ou em projetos complexos;
  • Autênticamente diversos: Somos muitos, somos diferentes e cada vivência e visão de mundo importa.
  • É da soma dessas diferenças que vêm as nossas melhores ideias;
  • Compromisso com excelência: Fazemos sempre o nosso melhor.
  • Nos orgulhamos de estabelecer boas relações com nossos parceiros, colaboradores e todas as pessoas que estão na nossa rede, e de criar espaços encantadores de reflexão e conhecimento.
  • Respeito aos acordos: Entendemos que o respeito vai além da boa educação e deve ser a base no tratamento com qualquer um.
  • Respeitamos os acordos e oferecemos segurança jurídica e financeira para construir laços de confiança.
  • Encantamento: Recebemos as pessoas com prazer e nos orgulhamos quando elas são maravilhadas pelos nossos espaços, seja no ambiente corporativo, seja nos museus.
  • Incentivamos as pessoas a alcançarem o seu potencial e vivemos entusiasmados pelo nosso propósito.
[ AdSense – Conteúdo nativo / multiplex ]