Especialista em Atendimento ao Cliente II

📍 São Paulo - SP Publicado 06/11/2025 Área: Especialista em Atendimento ao Cliente

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Oferecer suporte por telefone e e-mail a clientes internos e externos, garantindo que as solicitações sejam registradas e resolvidas de forma rápida.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Validar todos os aspectos de pedidos, contratos de serviço e ativações de software, garantindo a precisão, integridade e viabilidade técnica, de acordo com os requisitos da empresa e necessidades do cliente, inclusive para fins de faturamento e reconhecimento de receita.
  • Criar e gerenciar cases no Salesforce relacionados a dúvidas, solicitações e reclamações de clientes (business issues).
  • Quando aplicável, processar RMAs e coordenar a comunicação com clientes e times internos, seguindo os procedimentos adequados conforme o tipo de item (consumíveis ou instrumentos/peças de reposição), e refletindo corretamente o processo de retorno da Nota Fiscal.
  • Gerenciar o envio de instrumentos e coordenar a entrega junto ao cliente, ao time de Engenharia/Serviço da Illumina e ao parceiro logístico.
  • Coordenar e priorizar o processo de entrega relacionado às Notas Fiscais, trabalhando em conjunto com os parceiros BPO e 3PL.
  • Manter a comunicação com clientes e equipe de vendas ao longo do processo de atendimento, fornecendo confirmações de pedidos, atualizações sobre prazos de entrega, disponibilidade de produtos e preços.
  • Revisar e atualizar de forma proativa o backlog, gerenciando os cronogramas de envio para garantir entregas pontuais e faturamento correto.
  • Oferecer suporte às atividades da plataforma MyIllumina habilitadas para o Brasil, auxiliando na geração de cotações e prestando suporte ao cliente.
  • Utilizando sua expertise, os procedimentos da Illumina e as melhores práticas, identificar de forma proativa questões que exigem atenção ou escalonamento, acionando os times internos ou a liderança para buscar soluções.
  • Conduzir iniciativas multifuncionais para remover obstáculos e resolver de forma independente pedidos e problemas complexos de clientes, comunicando soluções de forma clara a parceiros internos e externos.
  • Atuar como ponto de conexão entre clientes, vendas e times de suporte, colaborando com as áreas de Finanças, Contabilidade, Logística, Supply Chain, Compliance, Regulatory e Commercial Operations para garantir eficácia dos processos e excelência no atendimento.
  • Trabalhar em estreita colaboração com o time Comercial Regional para apoiar as necessidades do negócio e de clientes - e encaminhar leads ao time de vendas, quando apropriado.
  • Desenvolver conhecimento sobre os requisitos de gerenciamento de contas da Illumina e identificar oportunidades para aprimorar a experiência do cliente.
  • Apoiar projetos multifuncionais de curto e longo prazo, bem como iniciativas de melhoria contínua voltadas à eficiência operacional e satisfação do cliente.

Requisitos

  • Escolaridade mínima: Graduação - Concluído - Obrigatório
  • Experiências e qualificações: Cursando ou completo preferencial em biotecnologia, farmácia, biomedicina ou formação na área administrativa
  • Conhecimento SAP e Salesforce
  • Excel Intermediário
  • Diferencial Inglês
  • Comunicação escrita e verbal
  • Relacionamento Interpessoal