Pessoa Assistente I - Administrativo Vendas

📍 São José do Rio Preto - SP Publicado 15/12/2025 Área: Assistente Administrativo de Vendas

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Somos uma empresa que valoriza a integridade, a simplicidade e a inovação contínua, construindo juntos um futuro melhor.

Local

São José do Rio Preto - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Registrar e gerar protocolo para todos atendimentos prestados a clientes internos e externos e solicitar que o cliente realize a pesquisa de satisfação
  • Prestar atendimento sobre cotas não contempladas
  • Analisar e solicitar a devolução da PI – Boleto e Cartão de crédito (dentro do prazo dos 7 dias corridos) devolução de Rating alto risco
  • Analisar e solicitar o Bloqueio de Cancelamento de cota
  • Analisar e solicitar diluição de parcela, abono de multa e juros
  • Analisar e solicitar a inclusão e exclusão de seguro e débito automático
  • Simular e solicitar a Troca de bem
  • Solicitar a alteração da assembleia de participação
  • Oferecer lances em casos especiais e informar Resultado de assembleia
  • Orientar e solicitar a transferência de cota não contemplada
  • Solicitar atualização do crivo, incluir devedor solidário, solicitar consulta SPC/ SERASA
  • Solicitar o cadastro de cliente
  • Analisar e solicitar a Renegociação de lance e o aumento de categoria
  • Realizar o desbloqueio de propostas e distribuir no sistema Newcon
  • Realizar cadastro de propostas, solicitar e acompanhar a baixa de Pi e alocação
  • Acompanhar e dar a tratativa em casos de inconsistências de propostas
  • Emitir boletos e 2ª via de proposta; Receber formulário para autorização de entrada cota Rating Alto Risco e dar a tratativa
  • Abrir chamado para comissões baixar NF e para contabilidade baixar impostos pendentes.
  • Atender e dar suporte as solicitações do comercial e parceiros em geral e emitir relatório de vendas
  • Solicitar crachás
  • Receber atestados dos colaboradores e enviar ao PR
  • Solicitar a compra de materiais de escritório, materiais de limpeza, e mantimentos para o café da manhã dos colaboradores da filial
  • Enviar e receber Malotes
  • Abrir chamados referente equipamentos e estrutura da filial
  • Acompanhar e realizar a conferencia do ativo fixo
  • Acompanhar estoque de chips e aparelhos celulares e solicitar quando necessário
  • Fazer solicitação de pagamento contas de consumo, contratos, prestação de contas do caixa corporativo e solicitação de reembolso e de serviços terceirizados

Requisitos

  • Ensino médio completo
  • Usuário de Pacote Office
  • Conhecimento de Sistema de Consórcio – Desejável
  • Domínio na Comunicação Escrita e Falada
  • Organização - pois a diversidade de tarefas é grande
  • Experiência e Aptidão para Atendimento a clientes
  • Habilidade Numérica (4 operações principais e cálculo de percentuais)

Benefícios

  • Assistência médica, odontológica e psicológica
  • Vale-transporte
  • Vale-alimentação ou refeição
  • Parcerias com rede de academias e bem-estar
  • Seguro de vida
  • Day off no aniversário
  • Programas de qualidade de vida
  • Programas 'Estamos Grávidos!'
  • Programas de reconhecimento
  • Previdência privada
  • Bolsa-educação
  • Vale-transporte do estudante
  • Benefício do casamento
  • Licença - Maternidade de 6 meses
  • Licença - Paternidade de 20 dias
  • Empréstimo consignado
  • Aquisição de consórcio com desconto para colaboradores
  • PPR (Programa de Participação nos Resultados)
  • UCE (Universidade Corporativa Embracon)

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista com RH / Dinâmica
  • Entrevista com o Líder
  • Contratação

Sobre a empresa

Realizar sonhos é o que nos move Somos a Embracon Há mais de 37 anos, atuamos no mercado de consórcio, trazendo as melhores soluções para que as pessoas possam realizar seus sonhos, sejam eles quais forem.

Para isso, nos baseamos naquilo que mais acreditamos: nossos valores.

Ser Simples, Inovar Sempre, Construir Juntos e Ser Íntegro são a fórmula do nosso sucesso.

Afinal, é por meio desses valores que garantimos a parceria com nossos mais de 200 mil clientes ativos e também que mantemos nossos 3 mil colaboradores e mais de 1000 parceiros de vendas engajados ao nosso propósito.

Se hoje somos considerados uma das maiores administradoras de consórcio do país (segundo o ranking do Branco Central) e avaliados, há mais de 16 anos (pelo GPTW), como umas das melhores empresas do Brasil para trabalhar, é porque contamos com um time que confia naquilo que fazemos e transforma os sonhos de nossos clientes em seus próprios objetivos.

MISSÃO

  • Gerar encantamento.

VISÃO

  • Ser a maior, melhor e mais confiável administradora de consórcio do país.

VALORES

  • Ser Simples – Acreditamos no poder da simplicidade.
  • Ser Íntegro – Integridade e respeito são nossa base.
  • Inovar Sempre – Inovar é atitude de protagonista.
  • Construir Juntos – Fazer juntos é o melhor jeito para evoluir!

PROPÓSITO

  • Realizar sonhos