Analista Tributário Pleno

📍 Paulínia - SP Publicado 23/10/2025 Área: Analista Tributário
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Reconhecemos que o nosso pessoal é o nosso diferencial e os diversos talentos que trazemos para nossa força de trabalho global estão diretamente relacionados ao nosso sucesso!

Local

Paulínia - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Apuração de Tributos: Realizar o cálculo e a apuração de impostos indiretos, como ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS e retidos CSRF, IRRF e INSS, garantindo conformidade com a legislação vigente.
  • Elaboração de Obrigações Acessórias: Preparar e enviar as declarações e obrigações acessórias exigidas pelos órgãos fiscalizadores, como EFD ICMS/IPI, EFD-Contribuições, DCTFWeb, MIT, PER/DCOMP entre outras.
  • Escrituração Fiscal: Entrada de notas fiscais no ERP, conforme pedido de compra, e validando possíveis retenções de impostos na fonte.
  • Análise de Legislação: Manter-se atualizado sobre as mudanças na legislação fiscal e tributária, interpretando normas e orientando a empresa para adequação às novas regras.
  • Suporte a Auditorias: Colaborar com auditorias internas e externas, fornecendo documentos e informações necessárias para as análises fiscais.
  • Atendimento a Fiscalizações: Ser responsável por responder às demandas e auditorias fiscais, garantindo que todos os procedimentos estejam de acordo com as normas estabelecidas.
  • Análise de Benefícios Fiscais: Avaliar e aplicar os benefícios fiscais disponíveis, buscando redução da carga tributária de forma estratégica e em conformidade com a lei.
  • Relatórios e Análises: Preparar relatórios gerenciais e análises periódicas sobre os custos tributários da empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
  • Capacitação da Equipe: Orientar e capacitar colaboradores menos experientes, compartilhando conhecimento técnico e procedimentos operacionais da área fiscal.

Requisitos

  • Formação em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas afins.
  • Experiência anterior como Analista Fiscal.
  • Conhecimento em Microsoft Office, Excel avançado é considerado um diferencial.
  • Experiência com ERP, ter vivência com TOTVS Protheus será considerado um diferencial.
  • Perfil analítico, dinamismo, trabalho em equipe, senso de urgência, foco em melhoria contínua de processos internos e proatividade.

Benefícios

  • Vale Refeição
  • Vale transporte
  • Assistência Médica / Seguro de Vida
  • Assistência Odontológica
  • Auxílio Academia e Bem estar
  • Parcerias Farmácia
  • Parcerias com faculdades e escolas de idiomas
  • Day off aniversário

Carga horária

Segunda a sexta 07:30 as 17:15

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Analisando o seu currículo
  • Entrevista - Recursos Humanos
  • Entrevista - Gestão
  • Contratação

Sobre a empresa

A ALS é líder mundial no fornecimento de serviços laboratoriais e analíticos técnicos.

Hoje, a empresa processa mais de 40 milhões de amostras anualmente e é um dos maiores grupos de serviços técnicos do mundo, com mais de 18.000 funcionários.

Nosso escritório corporativo global está localizado em Stafford, Queensland, Austrália.

Operamos em mais de 400 localidades distribuídas em mais de 70 países, incluindo Ásia, América do Norte, Austrália, América do Sul, Europa e África.

Construímos nossa reputação em torno da inovação técnica, qualidade, profundo conhecimento da indústria e de ser um verdadeiro parceiro de serviço técnico para diversas empresas em um amplo espectro de mercados finais em muitas áreas geográficas.

Reconhecemos que nosso pessoal é nosso diferencial e os diversos talentos que eles trazem para nossa força de trabalho global estão diretamente relacionados ao nosso sucesso.

Somos uma empresa que oferece oportunidades iguais e valorizamos a diversidade e a inclusão em nossa empresa.

Nosso trabalho é focado em alto desempenho e acreditamos que com o trabalho nos desenvolvemos profissionalmente e crescemos como indivíduo.

Construímos um ambiente de integração e união.

Compartilhamos todos juntos os grandes momentos de conquistas e celebrações do nosso sucesso.

Nosso crescimento e sucesso consistentes criam oportunidades de carreira em todas as unidades da ALS Life Sciences.

[ AdSense – Conteúdo nativo / multiplex ]