Transformando mercados com tecnologia há mais de 30 anos.
Nós impactamos vidas através da Tecnologia.
Criamos tecnologias que promovem a transformação digital no setor público e estimulam a inovação nos segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras e Processos Digitais e Administrativos.
Pioneira na implementação de processos digitais no país, a Softplan Setor Público desenvolve soluções que promovem mais agilidade, transparência e eficiência nos serviços prestados ao cidadão.
São tecnologias que impulsionam a transformação digital, atendendo às diversas necessidades dos governos em todas as esferas.
Local
Porto Alegre - RS
Presencial
Responsabilidades
- Realizar reuniões com o cliente no intuito de obter informações estratégicas, analisar e propor mecanismos de visualizações de informações e processos alavancando oportunidades internas para o cliente, elaborando, revisando e homologando os documentos referentes às reuniões com o cliente;
- Controlar os projetos de implantação, priorização das demandas e cronogramas de prazos das entregas com o cliente, configurar parâmetros e demais requisitos do sistema em conformidade com requisições expressas do cliente, apoiar na homologação das novas versões das aplicações, na utilização eficaz dos sistemas e no apoio de pesquisa estatística criando relatórios e painéis de BI;
- Repasses para equipe técnica de segundo nível de chamados que demandem avaliação mais aprofundada, avaliação da base de dados quando ocorrerem incidentes de primeiro nível que requeiram consultas ao Banco de Dados e prestar apoio utilizando ferramenta de comunicação de uso institucional para registro dos chamados;
- Prestar suporte técnico à equipe do cliente visando à compreensão de novas demandas, levantar informações e apoiar na construção de scripts de atendimento para que a Central de atendimento do cliente possa registrar e classificar os chamados dos usuários;
- Realizar as tarefas necessárias e os ritos internos (como o Gerenciamento de Mudanças), informando e executando, conforme orientação da liderança, para atingimento dos objetivos estratégicos em conformidade com as necessidades
Requisitos
- Superior completo nas áreas de Tecnologia da Informação, Informática, Engenharia ou Administração;
- Experiência em ferramentas de BI para elaboração de dashboards e extração de dados (ETL);
- Experiência com atendimento de setor público;
- Experiência em implantação e evolução de sistemas;
- Experiência em relacionamento e atendimento a clientes, identificando oportunidades de melhorias em alinhamento com as necessidades do cliente.
Diferenciais
- Conhecimento na área de infraestrutura e obras rodoviárias (contratos, orçamento, medição);
- Conhecimento na área de soluções de engenharias (AS-BUILTs, processos, conceitos);
- Experiência com a ferramenta Apache Superset;
- Experiência com ambientes e tecnologias de georreferenciamento;
- Experiência em banco de dados ORACLE.
Benefícios
- Vale-alimentação/Vale-refeição;
- Plano de saúde e odontológico;
- Auxílio Home Office;
- Participação nos Lucros e Resultados;
- Voucher para Kit Setup;
- Seguro de vida;
- Day Off aniversário;
- Programa de promoção à saúde e bem-estar;
- Parcerias e descontos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento de Habilidades - Mindsight
- Entrevista Pessoa Recrutadora
- Entrevista Líder
- Contratação
Sobre a empresa
Somos especialistas em desenvolvimento de softwares e gestão de negócios SaaS e há mais de 34 anos somos referência máxima nos setores em que atuamos.
Nosso pioneirismo e conhecimento adquirido em mais de três décadas de atuação verticalizada se traduzem em soluções que não apenas superam desafios, mas definem o padrão de excelência do mercado.
Como resultado de nossa evolução, o Grupo Softplan agora se reorganiza em duas frentes distintas, mas alinhadas em propósito.
Softplan, dedicada ao setor público.
Starian, com foco no mercado privado.
Softplan Somos pioneiros focados em transformação digital no Setor Público, com um claro objetivo: desenvolver softwares encontrando soluções inteligentes para os segmentos de infraestrutura e obras, processos digitais e justiça.
Somos trusted advisor em tecnologia para o setor, com uma trajetória impecável em confiabilidade, compliance e reputação.
Starian Desenvolvemos e incorporamos soluções SaaS (Software as a Service) como motor de crescimento e habilitador de novas linhas de negócio para as verticais em que atuamos, como Indústria da Construção, Inteligência Legal e Eficiência Operacional.
Somos guiados por uma cultura que valoriza protagonismo, conexão, empatia, dinamismo e pensamento estratégico, promovendo um ambiente de crescimento contínuo, colaboração e foco em resultados.
Informações Adicionais
- Modelo de trabalho: Esta vaga aceita candidaturas no modelo de trabalho presencial em Porto Alegre - RS.