Transformando mercados com tecnologia há mais de 30 anos.
Nós impactamos vidas através da Tecnologia.
Criamos tecnologias que promovem a transformação digital no setor público e estimulam a inovação nos segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras e Processos Digitais e Administrativos.
Pioneira na implementação de processos digitais no país, a Softplan Setor Público desenvolve soluções que promovem mais agilidade, transparência e eficiência nos serviços prestados ao cidadão.
São tecnologias que impulsionam a transformação digital, atendendo às diversas necessidades dos governos em todas as esferas.
Local
Porto Alegre - RS
Presencial em Porto Alegre - RS
Responsabilidades
- Manter comunicação ativa com o cliente e com a equipe, apoiando na organização dos trabalhos, posicionando com status da evolução das atividades e garantindo a utilização eficaz do sistema, retirar dúvidas de configurações de parâmetros e demais requisitos necessários para funcionamento do sistema conforme especificação;
- Acompanhar os projetos de implantação, a priorização das demandas, os cronogramas de prazos das entregas, elaborar, revisar e validar documentação de reuniões da área, homologar novas versões das aplicações e realizar os processos de Gerenciamento de Mudanças das atualizações do sistema;
- Registrar e classificar os chamados de usuários na ferramenta oficial de gerenciamento de acordo com as severidades definidas no Termo de Referência, registrando complementações, repasses para equipe de segundo nível em chamados de maior complexidade e apoiando na evolução dos usuários a partir de incentivos e sugestões de melhorias sobre a usabilidade do sistema;
- Realizar o atendimento de primeiro nível sobre as dúvidas dos usuários e incidentes na utilização dos sistemas, atualizando, garantindo feedback e acompanhando até a resolução do chamado, dentro do SLA definido;
- Realizar as investigações e análises de forma criteriosa propondo melhorias e alternativas para correção ou evolução, escalonando ao analista da área quando houver ocorrências de maior complexidade que demandem avaliação mais aprofundada.
Requisitos
- Superior completo nas áreas de Tecnologia da Informação, Informática, Engenharia ou Administração;
- Experiência com atendimento de setor público;
- Experiência em implantação de sistemas;
- Experiência em relacionamento e atendimento a clientes;
- Disponibilidade para atar de forma presencial de Porto Alegre/RS.
Diferenciais
- Conhecimento na área de infraestrutura e obras rodoviárias (contratos, orçamento, medição);
- Conhecimento na área de soluções de engenharias (AS-BUILTs, processos, conceitos);
- Experiência com ambientes e tecnologias de georreferenciamento.
Benefícios
- Vale-alimentação/Vale-refeição;
- Plano de saúde e odontológico;
- Auxílio Home Office;
- Participação nos Lucros e Resultados;
- Voucher para Kit Setup;
- Seguro de vida;
- Day Off aniversário;
- Programa de promoção à saúde e bem-estar;
- Parcerias e descontos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento de Habilidades - Mindsight
- Entrevista Pessoa Recrutadora
- Excelência Técnica - Entrevista Líder
- Contratação
Sobre a empresa
Somos especialistas em desenvolvimento de softwares e gestão de negócios SaaS e há mais de 34 anos somos referência máxima nos setores em que atuamos.
Nosso pioneirismo e conhecimento adquirido em mais de três décadas de atuação verticalizada se traduzem em soluções que não apenas superam desafios, mas definem o padrão de excelência do mercado.
Como resultado de nossa evolução, o Grupo Softplan agora se reorganiza em duas frentes distintas, mas alinhadas em propósito.
Softplan, dedicada ao setor público.
Starian, com foco no mercado privado.
Softplan Somos pioneiros focados em transformação digital no Setor Público, com um claro objetivo: desenvolver softwares encontrando soluções inteligentes para os segmentos de infraestrutura e obras, processos digitais e justiça.
Somos trusted advisor em tecnologia para o setor, com uma trajetória impecável em confiabilidade, compliance e reputação.
Starian Desenvolvemos e incorporamos soluções SaaS (Software as a Service) como motor de crescimento e habilitador de novas linhas de negócio para as verticais em que atuamos, como Indústria da Construção, Inteligência Legal e Eficiência Operacional.
Somos guiados por uma cultura que valoriza protagonismo, conexão, empatia, dinamismo e pensamento estratégico, promovendo um ambiente de crescimento contínuo, colaboração e foco em resultados.
Sobre a Empresa
- Somos especialistas em desenvolvimento de softwares e gestão de negócios SaaS e há mais de 34 anos somos referência máxima nos setores em que atuamos.
- Nosso pioneirismo e conhecimento adquirido em mais de três décadas de atuação verticalizada se traduzem em soluções que não apenas superam desafios, mas definem o padrão de excelência do mercado.
- Como resultado de nossa evolução, o Grupo Softplan agora se reorganiza em duas frentes distintas, mas alinhadas em propósito.
- Softplan, dedicada ao setor público.
- Starian, com foco no mercado privado.
- Softplan Somos pioneiros focados em transformação digital no Setor Público, com um claro objetivo: desenvolver softwares encontrando soluções inteligentes para os segmentos de infraestrutura e obras, processos digitais e justiça.
- Somos trusted advisor em tecnologia para o setor, com uma trajetória impecável em confiabilidade, compliance e reputação.
- Starian Desenvolvemos e incorporamos soluções SaaS (Software as a Service) como motor de crescimento e habilitador de novas linhas de negócio para as verticais em que atuamos, como Indústria da Construção, Inteligência Legal e Eficiência Operacional.
- Somos guiados por uma cultura que valoriza protagonismo, conexão, empatia, dinamismo e pensamento estratégico, promovendo um ambiente de crescimento contínuo, colaboração e foco em resultados.