Realizar atividades de média complexidade voltadas aos processos de formulação e gerenciamento da estratégia.
Local
São Paulo - SP
Híbrido
Responsabilidades
- Análise de Mercado: Realizar análises de mercado, concorrência e tendências, identificando insights preliminares e preparando relatórios que embasem as discussões estratégicas.
- Análise Crítica e Cenários: Elaborar análises gerenciais e participar da modelagem de cenários, estratificando dados para prover recomendações sob a orientação.
- Alinhamento de Iniciativas: Acompanhar a estruturação das iniciativas estratégicas, garantindo o alinhamento com os pilares da companhia e apoiando na análise de propostas.
- Desdobramento de Indicadores: Colaborar com as áreas de negócio no desdobramento dos objetivos em indicadores-chave de desempenho (KPIs), garantindo a coerência e a mensurabilidade.
- Monitoramento e Análise de KPIs: Monitorar os KPIs estratégicos, realizar a análise crítica inicial de desvios e apoiar na avaliação da efetividade dos planos de ação propostos pelas áreas.
- Análise de Viabilidade: Participar da análise de viabilidade de novas ideias e demandas, avaliando o custo-benefício e os riscos para apoiar a priorização de iniciativas.
- Construção de Business Case: Colaborar ativamente com as áreas de negócio na construção de casos de negócio (business cases), definindo métricas e KPIs para mensurar o valor esperado.
- Mensuração de Valor: Monitorar e analisar o desempenho de projetos após a implementação, comparando os resultados alcançados com os KPIs definidos para avaliar a realização de valor.
- Governança e Priorização: Elaborar relatórios e painéis executivos para os comitês de governança (RAEs), consolidando informações estratégicas para facilitar a tomada de decisão.
- Comunicação com Stakeholders: Atuar como ponto de contato para áreas de negócio específicas, garantindo o alinhamento sobre as prioridades e diretrizes estratégicas em frentes de trabalho definidas.
- Melhoria Contínua: Identificar oportunidades e apoiar na implementação de melhorias nos processos e ferramentas da área de estratégia.
- Inteligência Competitiva: Monitorar ativamente os movimentos da concorrência e novas regulações, produzindo análises e alertas sobre riscos e oportunidades.
Requisitos
- Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
- Experiência prévia na área com vivência prática em: Planejamento Estratégico Corporativo (participação em ciclos de formulação, elaboração de mapas estratégicos e desdobramento de metas);
- Análise Crítica de Indicadores (identificação de desvios, análise de causa raiz e acompanhamento de planos de ação );
- Experiência na elaboração e apresentação de relatórios gerenciais e executivos, com clareza para subsidiar a tomada de decisão;
- Ferramentas: Excel Intermediário mandatório e domínio do PowerPoint para apresentações;
- Conhecimento em metodologias de gestão (ex: OKR);
- Conhecimento do setor de Saúde Suplementar.
Diferenciais
- Pós-graduação ou cursos de especialização em Estratégia ou Finanças.
Processo seletivo
- Cadastro
- Declaração de Vínculo
- Fit Cultural
- Avaliação Comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Somos responsáveis pela operação nacional dos planos de saúde da marca Unimed.
Comercializamos assistência médica empresarial com abrangência nacional, levando saúde e bem-estar para mais de 2 milhões de vidas.
Com foco no ser humano e no cuidado, sempre buscamos maneiras de estreitar o relacionamento com os nossos colaboradores, beneficiários, clientes e parceiros, proporcionando uma experiência cada vez melhor para todos.
A Unimed Nacional valoriza e apoia a diversidade.
Pessoas com deficiência, pluralidades de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, orientações sexuais ou de idade são consideradas para todas as nossas vagas, pois acreditamos na importância de cooperar, compartilhar ideias e pontos de vistas distintos.
Todos são bem-vindos.
Local de trabalho
- Matriz - Rua Frei Caneca / Consolação